Definição de marketing experiencial
()
Como uma abordagem única para a tarefa de bens e serviços de marketing, marketing experiencial é um conceito que integra elementos de emoções, lógicas e processos gerais de pensamento para se conectar com o consumidor. O objectivo do marketing experimental é estabelecer a ligação de tal forma que o consumidor corresponde a uma oferta de produtos com base em níveis de resposta emocional e racional. Aqui estão alguns dos princípios básicos do marketing experiencial, e como este processo pode muitas vezes ter sucesso quando outras estratégias de marketing falhar.Apelando a uma variedade de sentidos, marketing experiencial procura explorar esse lugar especial dentro de consumidores que tem a ver com os pensamentos inspiradores sobre o conforto e prazer, bem como inspirando um senso de praticidade. Isso significa que o comerciante precisa ter um aperto firme na mentalidade do público-alvo que ele ou ela deseja atrair. Ao entender o que é provável que pensa e sente o consumidor, é possível ter uma idéia de como orientar o cliente em uma direção que vai se relacionar com o produto, e seduzir as pessoas a agir com base nessa impulso de compra.A fim de envolver-se em marketing experiencial, é necessário envolver o maior número de sentidos possível. Exibe impressionantes com poderosos elementos visuais, tais como sites e mídias visuais, como anúncios impressos não deve ser apenas visualmente atraente, mas também evocar sonhos de locais e lembretes de sensações que são agradáveis ??ao indivíduo. Quando usado para criar experiências de clientes desta natureza, uma sensação de harmonia entre o produto eo consumidor está provado que ajuda a tornar o produto ou serviço mais atraente a cada encontro. Porque o marketing experiencial se conecta com o consumidor em vários níveis, a estratégia é ideal para vendas contemporâneos e campanhas de marketing. Encurtado atenção spans demanda que qualquer campanha publicitária fazer uma impressão rápida, ou a oportunidade de engajar o consumidor vai passar rapidamente. Enquanto trinta anúncios segunda no rádio e na televisão já teve um grande impacto, muitas pessoas agora usam tecnologia moderna para evitar este tipo de estratégia de marketing.Isto significa que os anúncios na internet, na mídia impressa e em outdoors modernos deve pegar imediatamente a atenção de potenciais clientes e manter a atenção o tempo suficiente para fazer um impacto. Marketing experiencial é a chave para fazer isso acontecer. Ao apelar a todos os sentidos, e fazer a conexão rapidamente e sem problemas, esta abordagem à tarefa de marketing garante que as empresas ainda podem atrair e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.
Resumos Relacionados
- Um Framework Para Gestão De Marketing
- Mrketing Na Internet
- Objetivos Do Estudo De Mercado
- Definição De Estratégia De Marketing De Varejo
- Definiçao De Marketing
|
|