Modularidade nas artes
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O uso de módulos nas artes plásticas tem um longo pedigree entre diversas culturas. Na arquitectura clássica da antiguidade Greco-romana, o módulo foi utilizado como uma unidade normalizado de medição da dosagem para os elementos de um edifício. Tipicamente, o módulo foi estabelecida como uma metade do diâmetro da parte inferior do eixo de uma coluna clássica; todos os outros componentes na sintaxe do sistema clássico foram expressos como uma fracção ou múltiplo desse módulo. Em construção tradicional japonesa, tamanhos de quarto foram muitas vezes determinada por combinações de tapetes de arroz padrão chamado tatami, a dimensão padrão de uma esteira foi em torno de 3 pés, 6 pés, que se aproximam as proporções globais de uma figura humana reclinável. O módulo torna-se assim não só um dispositivo proporcional para utilização com elementos verticais tridimensionais, mas uma ferramenta de planeamento bidimensional bem.Modularidade como um meio de medição é intrínseco a certos tipos de construção, por exemplo, a construção de tijolo é, pela sua natureza modular, na medida em que as dimensões fixas de um tijolo produzirá necessariamente dimensões que são múltiplos da unidade original. Colocar tijolos para uma outra forma de paredes e superfícies também reflecte uma segunda definição de modularidade, a saber: a utilização de unidades padronizadas que ligar fisicamente um ao outro para formar composições maiores. Com o advento das técnicas de construção modernismo e avançado no século 20 essa última definição transforma a modularidade de um atributo de composição de uma preocupação temática em seu próprio direito. Uma escola de Construtivismo Modular desenvolve na década de 1950 entre um círculo de escultores que criam escultura e características arquitetônicas de unidades repetitivas expressos em concreto. Uma década mais tarde modularidade torna-se uma preocupação artística autônoma própria, como vários artistas minimalistas importantes adotá-lo como seu tema central. Construção modular tanto como um modelo de produção industrial e um objeto de investigação arquitectónica avançado se desenvolve a partir deste mesmo período.Modularidade tem encontrado renovado interesse entre os defensores da Modulart, uma forma de arte modular em que as partes constituintes podem ser fisicamente reconfigurado, removidos e / ou adicionado. Depois de algumas experiências isoladas em Modulart, a partir de 1950, vários artistas desde os anos 1990 têm explorado essa forma flexível, personalizável e co-criadora da arte.
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