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Abordagens para o estudo da religião
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A definição do amplo espectro de significados que refletem o conceito de religião, na medida em que se trata de encontrar um elemento próprio, distinto e único, é um requisito integrante das culturas ocidentais, uma vez que são estes que mais de um teísta distinguir entre a divindade e resto do mundo. Especialmente, desde o Iluminismo desenvolveram muitas definições diferentes tentando recolher os aspectos específicos dos fenômenos religiosos. Aqui são mencionados o mais significativo. É óbvio que as definições são baseadas em um Ser Supremo, ou supor que ela seja rejeitada, então não se aplicam a muitas religiões da Ásia Oriental e povos primitivos.Uma possibilidade é tentar uma definição do ponto de vista das pessoas que praticam a religião. Assim, encontramos propostas como as de Friedrich Schleiermacher: "sentimento de dependência absoluta", que, então, distingue esse sentimento de tipos de dependência relativa. William James enfatizou bastante "adesão caráter entusiasta" dos membros de religiões. A partir deste ponto de vista pode ser considerado elementos, tais como sentimentos, fatores vivenciais, emocional ou intuitiva, mas sempre a partir de uma perspectiva bastante individualista.Ao estudar as várias ciências (sociologia e antropologia cultural, em particular) fizeram da religião, ele conseguiu fazer um outro conjunto de definições para considerar este fenômeno em seu contexto social e cultural. A definição do sociólogo francês Durkheim conhecido cai este grupo: "A religião é um sistema de crenças e práticas de solidariedade relacionadas com coisas sagradas. [...] Toda sociedade tem tudo que você precisa para inspirar em seus membros um sentido do divino, simplesmente através do poder que ela tem sobre eles. " No entanto, com a chegada da fenomenologia da religião tentaram ultrapassar a procura formas do núcleo do próprio na sociedade ou nos aspectos individuais fenómeno. E nesta área foi identificada como o próprio fato de a presença ou a consciência do sagrado da religião. Rudolf Otto, em seu livro, O Santo, publicado em 1917, indica como a essência da admiração consciência religiosa antes que, sendo desconhecido (mysterium), boggles while (tremendum) e atrai quase irresistivelmente (fascinans).No entanto, esses elementos se refere Otto como sua própria experiência religiosa parece estar ausente nas religiões asiáticas. Em Mircea Eliade é dada uma extensão da noção de "sagrado", que melhora a definição de Otto. Falando de espaços, coisas e tempos sagrados na medida em que eles se relacionam com o simbolismo e rituais das religiões. Então a religião é a configuração ou a organização da existência de dimensões mais profundas da experiência humana que se relacionam com o homem com algo que é apresentado como uma última e importante. Tais dimensões variam de acordo com as circunstâncias e culturas.



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