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Antropologia da Religião
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Normalmente, a antropologia cultural tem voltou sua atenção para o estudo da expressão religiosa nas sociedades que não sabem contagem escrita em suas crenças e práticas. Esta disciplina de várias fundações para enfrentar religião. Por um lado, a teoria dos "fatos sociais" de Durkheim, por outro, os "tipos ideais" de Max Weber, mas a pesquisa é de freudiana marxismo é sobre expressões de religiosidade. O mais representativo de estudo antropológico visam elucidar a relação entre religião e outros aspectos da vida cultural: direito, política, economia, ética. No entanto, nenhum consenso foi alcançado sobre o método: o problema é complexo, pois um método explicativo envolve um certo grau de objetividade, e responde a possibilidade de que o aluno não tem preconceitos sobre a religião, e método interpretativo permite diferentes abordagens e respostas. De qualquer forma, o primeiro passo é agrupar e relacionar os diversos usos e práticas religiosas e, em seguida, encontrar possíveis semelhanças ou origens comuns. Em 1980, James Peacock e Thomas Kirsch publicou um livro que tenta um meio termo da antropologia para explicar o desenvolvimento de diferentes funções na religião.Após esta publicação, os estudos têm sido focados na tentativa de determinar a origem da religião. Assim, como Evans-Pritchard 1965 livros publicados teorias sobre a religião primitiva, que é uma espécie de coleção de interpretações e teorias que foram dadas sobre a origem da religião nas culturas humanas a partir de uma perspectiva evolucionária. As variantes propostas são muitas: a magia, o totemismo, o politeísmo, fetichismo, animismo, etc:. No entanto, Evans-Pritchard destaca a dificuldade de provar que algumas dessas manifestações, a ser apresentada como a fonte da religião ou o "primeiro" a religião é isolável e independente de outros eventos cronologicamente contemporâneo. As críticas e as disputas foram especialmente antes de sugerir esquemas darwinistas sobre a magia eo mito da religião. Este assunto da origem da religião eo problema das diferenças entre as religiões é o objetivo temático da antropologia cultural no século XXI, uma vez que abandonou seu interesse inicial no desenvolvimento de uma espécie de catálogo de todas as religiões e manifestações e práticas .



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