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Definição de Microeconomia
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Microeconomia é um campo de estudo econômico que se concentra em como o comportamento e as decisões de um indivíduo afetam a oferta ea demanda de bens e serviços. Para efeitos da microeconomia, as ações dos indivíduos, famílias e empresas é fundamental, ao contrário do estudo da macroeconomia, que incide sobre as tendências econômicas nacionais e internacionais. Apesar das diferenças entre os dois campos, no entanto, as tendências micro-nível eo estudo da microeconomia são considerados a base da macroeconomia moderna.Microeconomia inclui um certo número de áreas especializadas do estudo. Principais campos de microeconomia aplicados são teoria preço e economia do trabalho. Embora cada uma destas subáreas depende de várias teorias e ferramentas, todos eles cair de volta para a teoria da oferta e demanda. Teoricamente, todos os mercados são perfeitamente competitivos, com a oferta e os preços impulsionando a demanda. No entanto, na prática, indivíduos e grupos pode afetar diretamente a oferta e demanda de produtos e serviços.Questões surpreendentemente simples cair no campo da microeconomia. Por exemplo, um funcionário pode receber um aumento. Será que esse aumento porque o empregado para aumentar ou diminuir suas horas de trabalho? Nem todos os funcionários irão tomar a mesma decisão, tornando esta questão um foco para a microeconomia estudo, que assume todas as decisões devem ser racionais. Outra área-chave da microeconomia é o estudo das falhas de mercado. Falha de mercado não é o pressuposto de que o mercado deixou de funcionar, em vez disso, é uma situação em que um mercado é ineficiente, seja na organização da produção e alocação de bens e serviços, geralmente a um ponto extremo. Essas falhas de mercado pode ocorrer devido a monopólios, a falta de informação dos compradores ou vendedores e outras questões.Custo de oportunidade também é uma preocupação em microeconomia. Embora difícil de medir em macroeconomia, custo de oportunidade pode ser claramente demonstrado na microeconomia: um indivíduo pode apontar para oportunidades específicas que se tornam indisponíveis como eles usam seus recursos para outros fins. Por exemplo, um funcionário pode ter de decidir tomar uma classe que melhora suas chances de promoção sobre tirar umas férias.



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