O que são Megaconstruções? 
(J.R. Nicoletti)
  
As obras de infraestrutura, geralmente “grandes obras” ou “megaconstruções”, trazem novos desafios aos profissionais de Operações e Logística, gerados pela dinâmica de investimentos que levam em conta a abertura de novas rotas e opções de movimentação de cargas.
 Os projetos de infraestrutura já são grandes e complexos por exigirem capacidade de organização e coordenação de um grande número de disciplinas de Engenharia, que são interdependentes e com muitos elementos que se inter-relacionam. Tudo isso somado aos desafios gerados pela necessidade de abertura de novas rotas e opções de movimentação de cargas torna fundamental o conhecimento de novos corredores logísticos e das potencialidades intermodais para os profissionais que trabalham nessa área.   
 Grandes Obras e Megaconstruções 
 Podem ser consideradas grandes ou megaconstruções obras como, túneis, usinas hidrelétricas e nucleares, ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, oleodutos, gasodutos, bases de combustíveis e projetos de extração mineral. 
 Para o governo norte-americano (U.S. Department of Labour), uma grande obra vale, pelo menos, US$ 50 milhões, interfere socialmente na geração de empregos, traz impactos econômicos positivos para a comunidade e possui prazo de duração de, no mínimo, um ano. 
 As megaconstruções, por outro lado, possuem projeto e construção únicos, apresentam grande complexidade e tamanho, alto custo (acima de US$ 1 bilhão), atraem um alto nível de atenção pública ou de interesses políticos e são de longo prazo, duram em torno de cinco anos entre projeto e construção. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- O Que São Vetores Logisticos ?
  
  
- Como Multiplicar Seu Patrimônio Com Alta Liquidez
  
  
- Ferrovias No Brasil
  
  
- Obra Do Metro Do Rio De Janeiro
  
  
- Avaliação De Impactos Ambientais - Aia
  
 
 
 | 
     |