O que é inventário?
()
Inventário é a quantidade total de bens e / ou materiais contidos em uma loja ou fábrica a qualquer momento . Os proprietários da loja precisa saber o número exato de itens em suas prateleiras e áreas de armazenamento , a fim de fazer pedidos ou perda de controle. Gerentes de fábrica precisa saber quantas unidades de seus produtos estão disponíveis para os pedidos dos clientes . Restaurantes precisa encomendar mais alimentos com base em suas fontes atuais e as necessidades de menu. Todos estes negócios contam com um inventário contar para fornecer respostas.A palavra "inventário" pode se referir tanto a quantidade total de bens eo ato de contá-las . Muitas empresas fazer um inventário de suas fontes em uma base regular , a fim de evitar a falta de itens populares . Outros fazer um inventário para garantir o número de itens encomendados corresponde ao número real de itens contados fisicamente. Escassez ou excedente , após um inventário pode indicar um problema com roubo ( chamado de " encolhimento " nos círculos de varejo ) ou práticas contábeis imprecisos.Restaurantes e outras empresas de varejo que têm estoques freqüentes podem usar um sistema de 'par' com base nos resultados . O inventário pode revelar -se 10 maçãs, laranjas e 12 8 bananas na prateleira de produtos , por exemplo. O número preferido de cada item é listado em uma ' folha par' , uma lista mestra de todos os itens no restaurante. Se a folha par pede 20 maçãs , 15 laranjas e 10 bananas , em seguida, o gerente sabe fazer um pedido para 10 maçãs, três laranjas e duas bananas para chegar ao número par. Este mesmo princípio é válido para qualquer outro negócio de varejo com um número de diferentes linhas de produtos. As empresas também fazer um inventário a cada trimestre , a fim de gerar números para os relatórios financeiros e registros fiscais. O ideal é que a maioria das empresas querem ter estoque suficiente para satisfazer as encomendas atuais. Ter muitos produtos definhando em um armazém pode fazer uma empresa olhar menos atraente para investidores e potenciais clientes. Muitas vezes a empresa vai oferecer descontos significativos se os números de estoques estão altos e as vendas são baixas. Isto é comumente visto em concessionárias de veículos novos como os fabricantes lançam modelos do próximo ano antes de os veículos atuais no lote foram vendidos. Empresas de móveis também podem oferecer ' vendas ' de redução de estoques , a fim de limpar seus showrooms para a mercadoria mais recente.
Resumos Relacionados
- Definição De Estratégia De Marketing De Varejo
- ** Planeacion De La Produccion 2
- Na Hora Da Mudança Ou Precisando Guardar Algo, Conte Com A Você Guarda
- Segurança, Qualidade E Menor Preço é Com A Loja Das Câmeras
- Mais Segurança Para Você
|
|