Aumento da Demanda de Consultoria Empresarial X Terceirização
(Fonte: Manual de consultoria empresarial: conceitos; metodologia; praticas / Djalma de Pinho Rebouça; Fonte: Wikipédia)
Aumento da Demanda de
Consultoria Empresarial X Terceirização: Outsourcing
O aumento da demanda em serviços de consultoria é uma conseqüência
dos processos de terceirização, porque as empresas atualmente estão procurando
direcionar seus esforços para o núcleo de seus negócios, não querendo mais
gastar energia e tempo preciosos no processo decisório de assuntos periféricos
que não agregam valor aos produtos e serviços oferecidos por elas no mercado,
por exemplo, a área de contabilidade, informática, recrutamento e seleção,
entre outros.
Os serviços terceirizados pelas empresas podem ser realizados com melhor qualidade e
menores custos por empresas de consultoria.
Também há uma maior tendência de terceirização de serviços
de planejamento, incluindo nestes a obtenção e analise das informações
necessárias, bem como serviços de organização e método.
A terceirização ou outsourcing é
uma prática que visa à redução de custo e ao aumento da qualidade. Pode ser
usada em larga escala por grandes corporações e é observada principalmente em
empresas de telecomunicações, mineração, indústrias etc. Pequenas e médias
empresas também podem se beneficiar dessa prática, uma vez que elimina
burocracias internas com as atividades-meio.
A base do
processo de terceirização nas empresas está na sua capacidade de dar mais
qualidade naquilo que ela gera à sociedade seja com seus produtos ou serviços.
Fonte: Manual de consultoria empresarial: conceitos,
metodologia, praticas / Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira. – 4. ed. – são
Paulo : Atlas, 2003.
Fonte: Wikipédia
Resumos Relacionados
- Consultoria Especializada: Vantagens E Precauções Na Utilização
- O Que é Consultoria Globalizada & Joint Venture
- Consultoria Empresarial No Brasil E Eua
- Outsourcing Em Telemarketing
- Algumas Tendências Da Consultoria Empresarial
|
|