Crm: Tecnologia para Gerenciar o Relacionamento com o Cliente
(vide texto)
CRM: Tecnologia para Gerenciar o Relacionamento com o
Cliente Antigamente, o CRM tinha o próposito simples de manter registrados os dados dos
clientes. Atualmente, seus desafios são globalmente maiores, como como integrá-lo a redes sociais e transmitir
instantaneamente informações do cliente para o call center.
Antes de tudo é necessário construir uma estratégia para a
aplicação do CRM dentro da organização.
O CRM, Customer
Relationship Management é uma ferramenta de processos externos e, se
bem gerenciada pode cuidar do processo produtivo desde
o recebimento de um pedido até a entrega do produto e do atendimento.
Os sistemas de CRM de hoje
abordam as mídias sociais, que não existiam há dez anos, quando a maioria das
empresas começou a implementá-los. é necessário, portanto, saber se o sistema
irá precisar de reparos de grande ou de pequeno porte.
“ O conceito de CRM está na forma interativa de
determinados departamentos dentro de uma organização estarem ligados
diretamente com o resultado positivo ou negativo da receita da empresa;
assim, melhor dizendo, na forma como a empresa trata seus clientes e aqueles
que geram maior receita do que outros, e qual grau de qualidade é
destinado a estes clientes (potenciais).” Laudon e Laudon (2007).O setor de Vendas, através do software de CRM, processa
os contatos com os clientes, empresas e eventos do ciclo de vida de clientes
por vendas cruzadas e aumentos de vendas.
Fonte: Todd R. Weiss,
da CIO (EUA)
Fonte: LAUDON, Kenneth C.;
LAUDON, Jane P. Sistemas de informação gerenciais. 7. ed. São Paulo:
Pearson Prentice Hall, 2007.
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