Associação de Mecanismos Inteligentes de Negócios: BI
(Fonte: Livro Sistemas de informações gerenciais)
Business Intelligence: Associação de Mecanismos Inteligentes de
Negócios
O Business Intelligence é uma associação dos mecanismos
inteligentes de previsão com a ação pode reduzir sensivelmente o tempo que transcorre entre um conceito e sua
implementação, permitindo que o
executivo concentre seu esforço naqueles
clientes que apresentam maior potencial de lucratividade.
Pela integração dos sistemas de e-commerce, CRM
e ponto de venda, o responsável pelas decisões poderá criar um completo
perfil de seus clientes, conhecendo seus padrões de compras, principais barreiras
e formas preferidas de comunicação e contato.
O fato de o Business
Intelligence reduzir o tempo
gasto na coleta de informações comerciais relevantes, como informações
financeiras, de estoques e de compras, por exemplo, aumenta o poder de decisão dos executivos, permitindo que eles
façam suas próprias consultas, preparem seus relatórios e, em muitos casos,
implementem novas campanhas.
O Business Intelligence incrementa ainda o retorno sobre os
investimentos nos aplicativos ERP e CRM, extraindo informações dos dados
que estão inseridos nestes sistemas de forma ordenada é possibilitado um acesso imediato.
O fator tempo é um aliado do Business Intelligence porque as decisões estratégicas devem ser
tomadas em pouco tempo, pois o mercado movimenta-se rapidamente e é muito
dinâmico. Outro fator de relevância
que deve ser observado é a informação
que deve ser vista como um importante ativo da empresa, as quais geram oportunidades de negócio.
Fonte: Fonte: LAUDON, Kenneth C.; LAUDON, Jane P. Sistemas de
informação gerenciais. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
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