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Usuários foram obrigados a trocar suas senhas na PSN
(Ana Maria)

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Os jogadores que utilizam uma das plataformas da Sony, seja
o PS3, o PS VITA ou o mais novo PS4, e que utilizam a rede PSN para conseguir
jogar online ou comprar jogos e pacotes de expansões passaram por algumas
dificuldades esta semana. Muitos usuários, ao tentar entrar na rede, foram
impedidos, sendo obrigados a trocar de senha antes de continuar com o
procedimento.

O problema começou na madrugada de segunda-feira para terça,
entre os dias 25 e 26 de novembro. Alguns usuários alegaram que ao tentar conectar
na sua rede PSN, receberam um comunicado da Sony alertando que eles deveriam
passar por um procedimento de troca de senhas para continuar. Apenas depois
disso o acesso a rede seria liberado.

O problema causou uma certa confusão e rapidamente diversos jogadores
foram para as redes sociais para falar sobre o que estava acontecendo e também
para tentar encontrar alguma explicação vinda de outros usuários. O falatório
nas redes sociais acabou causando ainda mais problema para determinados
jogadores, já que algumas pessoas ainda não tinham recebido o comunicado
oficial da Sony.

Sony se pronuncia sobre o caso

A Sony acabou soltando uma nota durante a terça-feira para
explicar o que estava acontecendo com a conta dos usuários na PSN. A empresa
relatou que os sistemas de segurança da rede haviam detectado “atividades
suspeitas”, e por isso acabou bloqueado o acesso de alguns usuários, obrigando
eles a trocarem de senha.

A Sony não entrou em detalhes sobre o que seriam estas
atividades suspeitas que foram detectadas, mas salientou que desta vez nenhum
dado dos clientes foram disponibilizados. A medida provavelmente faz parte das
medidas de segurança para casos de emergência que foram implementadas em 2011,
depois que a rede da Sony sofreu uma invasão hackers, que teriam conseguido
acesso aos dados de cartão de crédito dos usuários.

"Temos uma rotina de monitorar atividade irregular e,
quando este tipo de atividade é detectado, nós podemos pedir a troca de senha
para todos os usuários afetados e, desse modo, proteger o consumidor", diz
comunicado da Sony.



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