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Saiba um pouco mais sobre o funcionamento das válvulas pneumáticas
(Ana Maria)

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Toda a utilização de produtos considerados como pneumáticos
para uma automação das mais variadas atividades estão ligadas e se
popularizando cada vez mais dentro das empresas. Com isto para ajudar os
usuários veja a seguir um pouco mais sobre os conteúdos pneumáticos
industriais. A sua grande dúvida é importante que seja esclarecida, por isso
veja as informações a seguir.

Saiba um pouco mais sobre o funcionamento das válvulas
pneumáticas

Todas as válvulas pneumáticas acabam comandando e também
influenciando diretamente todos os fluxos de ar comprimido, e por isso existem
vários tipos de válvulas que podem ser utilizadas, conheça algumas delas a
seguir.

As válvulas direcionais

Estas válvulas acabam comandando toda a partida, a parada e
ainda o sentido dos movimentos de um atuador.

As válvulas de bloqueios

Todas estas válvulas acabam definitivamente bloqueando os
fluxos de ar preferencialmente em um sentido e acabam liberando no sentido
oposto.

As válvulas de fluxo influenciam toda a vazão de ar
comprimido.

As válvulas de pressão que são responsáveis por influenciar
toda a pressão do ar comprimido ou são comandadas por este tipo de pressão.

As válvulas possuem diversas possibilidades de aplicação,
bem como refrigeração, pré aquecimento, esterilizadores, autoclaves entre
outros.

Um pouco mais sobre a tecnologia aplicada nas válvulas
pneumáticas

Todas as válvulas pneumáticas são operadas através de um
meio de controle totalmente pressurizado, e com isto estes meios acabam
consistindo exclusivamente em ar comprimido.

As válvulas muitas vezes se encontram equipadas com um tipo
de atuador de origem pneumática este que é totalmente alimentado por um tipo de
válvula solenoide de três vias. Toda a pressão do meio de controle chega aos
cilindros atuadores agindo sobre o seu pistão o que permite uma boa abertura ou
ainda um, bom fecho do vedante através de suas hastes. Todo o regresso do
vedante para a posição de repouso é normalmente efetuado por um tipo de mola de
tração que rica localizada no atuador pneumático.

Nas configurações de dupla ação não existem molas de tração
sendo os meios de transporte utilizados tanto para as suas aberturas como
também para seus fechos específicos das válvulas.



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