BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A MOBILIDADE URBANA E SOCIAL NO BRASIL
(FERNANDOSILVADECARVALHO; COM PESQUISA DE WEB E JORNAL)

Publicidade
REMOTA AOS TEMPOS DAS CARAVELAS,QUANDO VASCO DA GAMA,CRIOU UM TIPO DE MOBILIDADE,QUE ERAM AS CANOAS,ESSE TIPO AINDA SÃO UTILIZADOS PELOS RIBEIRINHOS NA AMAZÔNIA, E OUTROS QUE USAM NOS NAVIOS PESQUEIROS.A MOBILIDADE SOCIAL-SEGUNDO OS SOCIÓLOGOS RECAI SOBRE AS CLASSES DO INDIVÍDUOS,E ISTO REFLETE NAS CONDIÇÕES DE VIDA.UMA ALTERA A POSIÇÃO.PROVOCANDO FATORES GERACIONAIS OU PROFISSIONAIS,DITA COMO MOBILIDADE SOCIAL HORIZONTAL-AQUELA QUE MUDA A CLASSE SOCIAL DO INDIVIDUO.E A OUTRA QUE DETERMINA SE É CLASSE BAIXA OU ALTA DITA COMO VERTICAL.MAS NESTE RESUMO ORA EM TELA,QUEREMOS DESTACAR AS MOBILIDADES SÓCIAS E URBANA NO BRASIL.EM RELAÇÃO AOS TRANSPORTES PÚBLICOS.QUE DENTRE TODAS AS INFRAESTRUTURAS,É A QUE EXIGI MAIS RECURSOS PARA AUMENTAR A OFERTA DA MOBILIDADE URBANA,POIS REQUER DOS POLOS GERADORES DE VIAGENS,CIRCULAÇÃO VIÁRIA,QUANTIDADE DE VAGAS DISPONÍVEIS PARA ESTACIONAMENTO DE AUTOMÓVEIS.O TRANSPORTE DE BENS E SERVIÇOS- TEM UMA FUNÇÃO DETERMINANTE NO DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE OU ESTADO.MAS NOS CENTROS URBANOS DAS GRANDES CIDADES PODEMOS DESTACAR O TRANSPORTES COLETIVO COMO MEIO DE MAIOR UTILIDADE PELOS TRABALHADORES.ISTO SOFRE UM IMPACTO TAMBÉM NA RENDADO TRABALHADOR.O USO DE UMA PASSAGEM,E OUTROS DE MEIA PASSAGEM.REFLETE NOS PADRÕES DE VIDA,DE CADA FAMÍLIA.AS PESSOAS SE DESLOCAM DE ÔNIBUS,E OUTRAS DE MOTOS E BICICLETAS,MAS AS ESTAÇÕES URBANAS VÃO FICANDO CADA VEZ MAIS APERTADAS PARA TANTA GENTE,AS PESSOAS SE DESLOCAM COMO SE ESTIVESSEM DENTRO DE UMA LATA DE SARDINHA,APERTADAS E EXPRIMIDAS.IMAGINE NUMA CIDADE COMO SÃO PAULO COM APROXIMADAMENTE 12 MILHÕES DE HABITANTES,A MOBILIDADE DAS PESSOAS AOS CENTROS URBANOS.NO ANO DE 1838,SURGIU O PRIMEIRO SERVIÇO DE TRANSPORTE PUBLICO NO BRASIL,ANTES ERAM OS BONDES,DEPOIS O TRANSPORTE VIA FERROVIAS,QUE HOJE SE ENCONTRAM EM ABANDONOS NOS CENTROS URBANOS OU NAS PERIFERIAS DAS CIDADES,OS ÔNIBUS DE DOIS ANDARES. A MODERNIZAÇÃO DOS METRÔS,TUDO ISTO REQUER GRANDE INVESTIMENTOS DO PODER PUBLICO PARA ALAVANCAR O SETOR DE TURISMO DIANTE AOS GRANDE EVENTOS DE COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS.NAS DÉCADAS DE 20 E 40 EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, E NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS, SE DÁ O ÁPICE DOS BONDES ELÉTRICOS.MAS UM DOS MELHORES MODELOS DE MOBILIDADE,DA-SE COM O METRÔ,EM OPERAÇÃO EM SÃO DESDE 14 SETEMBRO DE 1974 E POSSUI UMA EXTENSÃO DE DE 743 QUILÔMETROS DE LINHAS,UM GRANDE MODELO A SER SEGUIDO PELOS GESTORES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES,E PELA AMPLA QUALIDADES DE TRANSPORTES DO PAÍS.



Resumos Relacionados


- Http://g1.globo.com

- Ilhas De Calor

- Dia Mundial Sem Carro -motivaÇÃo X Praticidade

- Mega Ecologia - Dia Mundial Sem Carro

- Cigarro Sem Filtro



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia