Blog do Luiz Eduardo Gaspareto 
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 Artigo escrito por Camila Nóbrega , aluna do 4° semestre do curso de Tecnologia
 em Recursos Humanos das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – campus
 Liberdade . Com as características do terceiro milênio ( globalização da
 economia , forte competitividade no mundo dos negócios , mudanças rápidas e
 imprevisíveis , dinamismo do ambiente , tecnologia avançada ) as organizações
 que sobrevivem , bem sucedidas e com forte diferencial competitivo , não
 administram mais as pessoas . Essas organizações passaram a administrar com as
 pessoas . Passaram a considerar o colaborador como um sócio da empresa ,
 permitindo que ele pratique sua iniciativa , suas habilidades e suas
 competências , deixando com isso um pouco de lado as suas capacidades manuais ,
 físicas , artesanais e braçais . O colaborador deixou de ser visto como
 uma maquina para ser um participante do negócio da empresa . E
 isso se tornou possível porque o R . H . das empresas modernas começou a pensar
 e agir estrategicamente , facilitando a interação dos setores da empresa para
 que trabalhem em conjunto para atingir os objetivos que , no final , são os
 mesmos : maximizar o potencial da organização; O pensamento estratégico de R .
 H . é voltado não só para a retenção do colaborador que já está na empresa ,
 através da motivação , treinamento , plano de carreira , benefícios , pesquisa
 de clima e avaliação do desempenho , mas também para a captação de novos
 candidatos para que estes venham auxiliar no crescimento da organização . Hoje
 a tendência é formar um R . H . que prepare os colaboradores , profissional com
 ética e focados na qualidade de vida. 
 
  
 
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