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4 dicas para pequenas empresas fidelizarem seus clientes
(Ana Flávia Vaz; Luiz Henrique Beheregaray)

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Sócios da Bvaz
Idiomas, que presta serviços de tradução e de legendagem para grandes
empresas, ressaltam que o sucesso está em compreender a necessidade do cliente
e oferecer um serviço de qualidade, indo além das expectativas



Em um mercado cada vez mais competitivo é essencial que uma pequena
empresa consiga ver seu cliente retornar e indicar a experiência que teve para
outros possíveis clientes.

Pensando nisso, Luiz Henrique Beheregaray, sócio da BVaz Idiomas,
empresa especializada em serviços de tradução e
de legendagem, que vivencia constantemente situações
como essa, e que conquistou a fidelização de grandes clientes como: Nike,
Vubiquity, Electrolux, Honda, NBS, Binder, elaborou quatro dicas para ajudar
outras pequenas empresas a fidelizarem seus clientes.



1 - Boa comunicação e
tecnologia: Hoje a tecnologia
praticamente extinguiu a palavra “distância” do nosso vocabulário e isso conta
muito a nosso favor. Mesmo as empresas locadas em uma determinada região
conseguem atender outros Estados do país e até mesmo clientes internacionais.
Tenha certeza de que o cliente quer ser ouvido e confiar que a empresa que contratou entende sua
demanda em detalhes e é especialista em seu ramo de atuação.



2 - Proposta
Tangível: Oferecer o
serviço como uma proposta tangível é importante. Já que a prestação de serviço
não é como um caderno que se pode tatear, o empreendedor necessita de
habilidades para que seu futuro comprador perceba exatamente como o trabalho
ficará, de uma forma que o cliente quase possa “tocar” a ideia oferecida.

Afinal a segurança
naquilo que se pode ter em mãos é decisiva para que a compra seja fechada.
Tente ser o mais objetivo e claro na sua explanação, ouça a necessidade daquele
que te procura e mostre que você atenderá e superará suas expectativas.



3 - Cases de sucesso: Apresentar credibilidade e confiabilidade
ao futuro cliente é extremamente importante, afinal ele só adquirirá o que é
oferecido se você mostrar conhecimento no assunto. Para isso, podem-se usar os
depoimentos de clientes que já viveram a experiência do serviço oferecido.
Mostrar quais foram as expectativas que eles tinham e o que a empresa
proporcionou. Isso traz segurança e faz com que sua empresa ganhe pontos em
comparação com as demais.



4 - Ir além das expectativas: Fazer o básico ou somente aquilo
que foi pedido no ato da negociação não fará da sua empresa aquela que ele se
lembrará para os próximos projetos, você será mais uma na lista de tantas
outras com que eles já fecharam negócios. Muitas vezes ações simples que
demonstram cuidado e atenção com a demanda do cliente, ainda que apenas
indiretamente ligadas com a execução do serviço prestado, consistem em
diferenciais para escolha de parcerias futuras.



Sobre a BVaz:

A BVaz Idiomas é
uma empresa que oferece serviços de tradução, de legendagem e de transcrição. Com o intuito de promover uma comunicação global e mais eficiente entre
pessoas e empresas, a BVaz tem o objetivo de ser metonímia dos conceitos de
tradução, de legendagem e de transcrição, por meio de investimentos nos
colaboradores e na qualidade de seus serviços.



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