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Como fazer uma excelente redação
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A redação é composta por INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO.A introdução (dependendo do número máximo de linhas) deve ter TRÊS argumentos, dos quais você falará no desenvolvimento. Então, deixe para explicar o assunto da introdução depois. Apenas coloque os argumentos, de forma conexa e, mais importante, apenas os coloque se tiver certeza de que falará sobre eles depois.O Desenvolvimento (dependendo do número máximo de linhas) deve ter, no mínimo, dois parágrafos. Cada parágrafo deve ter entre 2 a 4 linhas. O ideal seria 3 linhas, pois quanto mais linhas tiver, maiores as chances de você escrever algo confuso. Os parágrafos devem tratar dos três argumentos apresentados na introdução. Cada parágrafo, ao menos, referente a um deles. A conclusão não traz nenhum argumento novo. Ela ressalta o que já foi dito, ou traz uma POSSÍVEL solução.Na dissertação NUNCA usamos: eu, nós, temos, devemos, podemos, iremos, sei, sabemos, e palavras conjugadas da mesma forma.Isto porque ela devem ser escritas na 3° pessoa do singular. O certo seria: sabe-se, deve-se, importante se faz, tem-se. "Todo mundo", "todo o planeta", "todas pessoas", "todos". Tais palavras devem ser evitadas, pois a dissertação não admite generalização.Logo, devemos usar "a maioria", "grande parte", "parcela da população", um significativo número" etc."Com certeza", "obviamente", definitivamente".São palavras que também devem ser evitadas. A dissertação consiste numa argumentação, na qual se é exposto um pensamento, o qual poderá ser refutado por outro pensamento. Vamos para um exemplo então.A dissertação a seguir é a correção da redação de um usuário do próprio fórum. O texto trata da redução da maioridade no Brasil. A INTRODUÇÃO é a seguinte: Na sociedade atual, muitos crimes vêm sendo cometidos por infratores menores de dezoito anos. As penas a eles aplicadas são relativamente pequenas e não os inibem de praticar novos delitos. A maioria destes jovens, contudo, SÃO de regiões periféricas e não têm o devido acesso á educação.Lembra da regra dos três assuntos da introdução? Então... vamos ver quais serão os assuntos. Assunto 1: na sociedade atual, muitos crimes vêm sendo cometidos por infratores menores de dezoito anos Assunto 2: As penas a eles aplicadas são relativamente pequenas e não os inibe de praticar novos delitosAssunto 3: A maioria destes jovens, contudo, são de regiões periféricas e não têm o devido acesso á educaçãoAgora, vamos construir o texto, abordando cada assunto em um parágrafo do desenvolvimento. Na sociedade atual, muitos crimes vêm sendo cometidos por infratores menores de dezoito anos. As penas a eles aplicadas são relativamente pequenas e não os inibem de praticar novos delitos. A maioria destes jovens, contudo, É de regiões periféricas e não TEM o devido acesso á educação.É de se notar que o crescente número de infrações realizadas por crianças e adolescentes, aparentemente, só tende a aumentar, tal como vem acontecendo. Crimes como roubo e tráfico se mostram cada vez mais presente nas ações destes jovens. (assunto 1)Se, por um lado, o número de crimes praticados por eles aumenta, por outro, diminui a severidade das medidas. O grande problema de medidas tão brandas consiste no fato de estas não cumprirem um de seus importantes deveres: o de inibir a ocorrência de novas infrações. (assunto 2)A falta de estudo e de condições sociais favoráveis, certamente, é um ponto que fortalece o envolvimento com ações infratoras. Dispersos, tratados com descaso e sem perspectiva, muitos jovens veem no crime a possível solução para seus problemas. (assunto 3)A necessidade de se diminuir a maioridade penal, nas condições atuais, de fato, se mostra gritante. Contudo, no dia que o país investir em educação e não em formas de conter os efeitos gerados pela falta desta, talvez, sequer seja necessária qualquer pena. Viu como é simples?Ter argumentos na hora de fazer uma redação, de fato, não é fácil. Mas seguindo as regras da dissertação, basta deixar o texto claro e com coesão, que os argumentos surgem aos poucos.



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