Contexto comunicativo
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O contexto lingüístico é caracterizada por um conjunto de conhecimentos partilhados pelos parceiros de uma troca verbal e que são apropriadas para a produção de suas declarações e crenças. Veja contexto extralingüístico .Este contexto de comunicação que organiza e dá sentido à mensagem de voz pode ser descrita a partir dos gêneros comunicativos. Esses gêneros comunicativos são estruturados a partir de normas implícitas e regras estabelecidas pela empresa que oferecer diferentes estruturas para a interação social. Por exemplo, a escola gênero comunicativo.Este contexto é definida pelos elementos e práticas culturais escolares, através do qual os alunos se apropriam do conhecimento do professor.Assim, a linguagem é uniforme nem homogêneo, mas tem variações dependendo de vários fatores: geografia, história, grupo social, a situação de comunicação, etc. É importante ter conhecimento de todas estas condições de textualidade adaptar para aprender e se adaptar a todas as situações de comunicação . Além disso, ter o conhecimento da diversidade linguística e os diferentes registros nos ajuda a selecionar o idioma apropriado em cada comunicação.Existem três tipos de contextos:Contexto lingüístico : formado pelo material lingüístico que precede e segue uma declaração, chamada de contexto. Isto é de grande importância para inferir palavras ou frases que você não conhece. Portanto, o in situ pode determinar seu significado ou interpretação adequada.Fatos Relevantes : conjunto de acessível a participantes de uma conversa, o que está nos dados ambiente físico imediato.Contexto sociocultural : os dados de configuração provenientes de condicionamento social e cultural do comportamento verbal e sua adaptação a diferentes circunstâncias. O desenvolvimento da linguagem ocorre em sociedade e, portanto, sujeito às regras de socialização. Linguagem e função cognitiva simbólica surgir nos processos de comunicação de transmissão cultural.Os parâmetros extralingüística condição atividade imediatamente discursiva específica (Camps, 1994). Existem três níveis de análise da atividade discursiva: A situação de produção: inclui os elementos do remetente, o destinatário ea finalidade do discurso. Camps (1994) fala do contexto discursivo. A condição de recepção: é próprio espaço em que o discurso é processado pelo receptor. Devemos levar em conta todos estes elementos do receptor que você escolher para interpretar a mensagem. Camps, 1994 refere-se a este como situacional ou contexto de uso. A situação de interação: espaço de cooperação em que a comunicação social em que cada um adota um certo papel definido pelo tipo de interação em que participa ocorre. Ao contrário da área oral, usando a linguagem escrita, leitor e escritor falta um contexto extralingüístico compartilhada.O autor eo leitor de uma parte do texto suposições sociais e culturais (regras de uso, pragmáticos) que lhe permitem agir sobre as circunstâncias contextuais. Estas regras não são edifícios individuais que começam de novo a cada ato de produção ou desempenho, mas envolvem um conhecimento das funções sociais da escrita e papéis sociais que os participantes possam ter atividades lingüísticas (Camps, 1994).
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