Por que aprender SEO? 
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Por que aprender SEO?
 
 
 Search Engine
 Optimization, ou SEO, é um conjunto de conhecimento e de melhores
 práticas para a obtenção de uma boa posição de pesquisa de site
 ou página classificado em um dos motores de busca. 
 
 
 
 Os entendidos de SEO
 gostam de se referir a "motores de busca", no sentido
 genérico para ser democrático, mas, na realidade, o Google é
 o motor de busca que é alvo na maioria das vezes. Se uma página da
 internet é classificado como o primeiro resultado no Google, um
 ranking semelhante, muito provavelmente, serpa obtido também no
 Yahoo e no Bing. 
 
 
 
 Por isso vamos usar do
 Google, mas pode se aplicar a motor de busca em geral uma vez que o
 algoritmo de indexação do Google define a agenda para todos
 os outros motores de busca atualmente.
 
 Obter uma posição na
 primeira página de pesquisa do Google é como perseguir um alvo em
 constante movimento. Muitas dicas e conceitos que funcionaram ha dois
 ou três anos atrás diminuíram muito sua eficácia hoje. Ou são
 até mesmo contraproducente para implementar neste momento.
 Infelizmente, ninguém no mundo do SEO tem a última palavra sobre o
 que funciona e o que não funciona com autoridade incontestável. 
 
 
 
 A razão disso é
 simples. Os motores de busca usam algoritmos proprietários (regras
 computacionais 
 
 e procedimentos) para
 decidir que sites vão aparecer nas classificações mais elevadas
 nos resultados das buscas. Se todo mundo soubesse como o algoritmo do
 Google trabalha, todo mundo iria burlar o sistema. Tudo o que
 podemos fazer a partir do exterior é desenhar a partir de anos de
 experiência e tentar encontrar pela tentativa e erro aquilo que
 funciona e aquilo que não funciona. Em especial encontrando pontos
 em comum em casos de sucesso.
 
 Uma das características
 mais consistentes de páginas na primeira página do Google é um ter
 número relativamente grande de link de entrada. 
 
 
 
 Suponha que você
 escreveu o maior blog do mundo sobre jardinagem. Teoricamente, o
 conteúdo ficou excelente e circulou mais do que a média dos
 conteúdo de blogs semelhantes que não eram tão bons. Assim, quando
 outros sites de casa e jardim abordarem o tema da jardinagem eles
 podem referenciar o seus artigos, na forma de um link, e seu post
 pode acabar com milhares de links apontando para ele. 
   
 
 
 Quando você olhar para
 cima "iPhone" no Google, o primeiro resultado é quase
 sempre o site da Apple, já que a grande maioria dos conteúdos
 relacionados com o iPhone tem links para o site da Apple. 
 
 
 
 Alguns webmasters e
 mesmo alguns especialistas em SEO tem uma visão reducionista
 sobre as técnicas de SEO. Eles
 pensam que os links são o único fator que realmente importa
 para otimização de SEO. No extremo oposto, alguns gurus insistem
 que tudo o que importa é escrever um bom conteúdo. Ambos os
 argumentos têm falhas graves que serão abordados em outros posts
 desse blog. 
 
 
 
 A verdade é que o SEO
 não é a única maneira de aumentar o tráfego de um site e gerar
 renda extra a partir dele de maneira consistente, mas é sem dúvida
 a mais importante. O tráfego gerado por pesquisas do Google é, em
 comparação com marketing em redes sociais, por exemplo muito mais
 sustentável. O que isso significa? Este tráfego dura mais tempo e é
 muito mais difícil de você perder uma vez que você o conquistouo.
 Pesquisas apontam que o
 1 º resultado das pesquisas do Google recebe, em média, 40% dos
 cliques nas páginas de pesquisa. 
 
 
 
 
 Considere uma pesquisa
 por palavra-chave que tem uma média mensal de acessos de 22.200,
 como é o caso da palavra “Jardinagem” de acordo com o Google
 AdWords. Isto significa que a página que tem a primeira posição
 receberá cerca de 9.400 visitas por mês!
 
 
 Imagine em seu site,
 com um único post receber mais de 9.000 visitas mensais! Isto
 significa uma enorme visibilidade na internet e grandes chances de
 gerar uma renda considerável com sua página. É por esses motivos
 que todo webmaster e blogueiro deve saber o máximo de SEO quanto ele
 puder apreender. Este conhecimento pode ser vital para decidir se seu
 blog vai ou não ter sucesso. 
 
  
 
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