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Por que aprender SEO?
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Por que aprender SEO?


Search Engine
Optimization, ou SEO, é um conjunto de conhecimento e de melhores
práticas para a obtenção de uma boa posição de pesquisa de site
ou página classificado em um dos motores de busca.



Os entendidos de SEO
gostam de se referir a "motores de busca", no sentido
genérico para ser democrático, mas, na realidade, o Google é
o motor de busca que é alvo na maioria das vezes. Se uma página da
internet é classificado como o primeiro resultado no Google, um
ranking semelhante, muito provavelmente, serpa obtido também no
Yahoo e no Bing.



Por isso vamos usar do
Google, mas pode se aplicar a motor de busca em geral uma vez que o
algoritmo de indexação do Google define a agenda para todos
os outros motores de busca atualmente.

Obter uma posição na
primeira página de pesquisa do Google é como perseguir um alvo em
constante movimento. Muitas dicas e conceitos que funcionaram ha dois
ou três anos atrás diminuíram muito sua eficácia hoje. Ou são
até mesmo contraproducente para implementar neste momento.
Infelizmente, ninguém no mundo do SEO tem a última palavra sobre o
que funciona e o que não funciona com autoridade incontestável.



A razão disso é
simples. Os motores de busca usam algoritmos proprietários (regras
computacionais

e procedimentos) para
decidir que sites vão aparecer nas classificações mais elevadas
nos resultados das buscas. Se todo mundo soubesse como o algoritmo do
Google trabalha, todo mundo iria burlar o sistema. Tudo o que
podemos fazer a partir do exterior é desenhar a partir de anos de
experiência e tentar encontrar pela tentativa e erro aquilo que
funciona e aquilo que não funciona. Em especial encontrando pontos
em comum em casos de sucesso.

Uma das características
mais consistentes de páginas na primeira página do Google é um ter
número relativamente grande de link de entrada.



Suponha que você
escreveu o maior blog do mundo sobre jardinagem. Teoricamente, o
conteúdo ficou excelente e circulou mais do que a média dos
conteúdo de blogs semelhantes que não eram tão bons. Assim, quando
outros sites de casa e jardim abordarem o tema da jardinagem eles
podem referenciar o seus artigos, na forma de um link, e seu post
pode acabar com milhares de links apontando para ele.



Quando você olhar para
cima "iPhone" no Google, o primeiro resultado é quase
sempre o site da Apple, já que a grande maioria dos conteúdos
relacionados com o iPhone tem links para o site da Apple.



Alguns webmasters e
mesmo alguns especialistas em SEO tem uma visão reducionista
sobre as técnicas de SEO. Eles
pensam que os links são o único fator que realmente importa
para otimização de SEO. No extremo oposto, alguns gurus insistem
que tudo o que importa é escrever um bom conteúdo. Ambos os
argumentos têm falhas graves que serão abordados em outros posts
desse blog.



A verdade é que o SEO
não é a única maneira de aumentar o tráfego de um site e gerar
renda extra a partir dele de maneira consistente, mas é sem dúvida
a mais importante. O tráfego gerado por pesquisas do Google é, em
comparação com marketing em redes sociais, por exemplo muito mais
sustentável. O que isso significa? Este tráfego dura mais tempo e é
muito mais difícil de você perder uma vez que você o conquistouo.
Pesquisas apontam que o
1 º resultado das pesquisas do Google recebe, em média, 40% dos
cliques nas páginas de pesquisa.




Considere uma pesquisa
por palavra-chave que tem uma média mensal de acessos de 22.200,
como é o caso da palavra “Jardinagem” de acordo com o Google
AdWords. Isto significa que a página que tem a primeira posição
receberá cerca de 9.400 visitas por mês!


Imagine em seu site,
com um único post receber mais de 9.000 visitas mensais! Isto
significa uma enorme visibilidade na internet e grandes chances de
gerar uma renda considerável com sua página. É por esses motivos
que todo webmaster e blogueiro deve saber o máximo de SEO quanto ele
puder apreender. Este conhecimento pode ser vital para decidir se seu
blog vai ou não ter sucesso.



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