Seguimento
(Tony Barreira)
Seguimento Uma vez apresentada a oportunidade empresarial e entregue o material de continuidade (cada empresa fornece-lhe o material essencial para duplicar e passar aos futuros candidatos) ao seu candidato, este terá, à sua disposição, toda a informação que necessita para tomar uma decisão. Dê-lhe no máximo 24 a 48 horas e coordene um encontro para fazer o seguimento. O objectivo deste é ajudar o candidato a passar pelo processo da toma de decisões. Permita que cada um julgue por si mesmo. Não discuta nem o pressione. Deixe-o decidir sozinho. Não se trata de vender um kit. Se põe o candidato sob pressão vai ser difícil que o seu negócio se desenvolva bem. Recorde que o Sistema Educativo foi concebido para que o candidato passe por um processo de informação. para que seja a eleger o seu caminho, e será que decide se quer ser cliente, distribuidor ou não entrar sequer no negócio.Trate de saber se o seu candidato tem alguma pergunta ou dúvida e esclareça-a com uma atitude positiva. Provavelmente, terá que explicar de novo certos aspectos da oportunidade. Não se preocupe se há perguntas, se o candidato tem perguntas é um sério sinal de interesse. Limite-se a responder e a esclarecer dúvidas do seu candidato. Um erro comum dos distribuidores é tratar de convencer os candidatos com excesso de informação técnica do produto e do plano de compensação. O excesso de informação técnica atrasa a tomada de decisões, pois põe o candidato a pensar logicamente. Por exemplo, se estamos a fazer o seguimento de uma pessoa cuja a preparação não é para a área Marketing de Atracção e lhe damos excesso de informação técnica sobre o produto, ao não ter capacidade para entende-la, confunde-se e pode não visualizar ao negócio e por conseguinte acha-lo muito complexo. Em vez de convencer a pessoa usando argumentos lógicos é muito mais simples e eficaz dar a conhecer testemunhos do produto e utilizar as ferramentas que o sistema Educativo nos dá como: Audios e/ou literatura.... Isto permite o candidato veja a realizar o negócio pois o mesmo vai parecer-lhe muito simples. Algumas pessoas não conseguem tomar decisões imediatamente, por isso tu podes dizer-lhe: "Quando vi esta oportunidade pela primeira vez, não entendi os detalhes, por isso dei a mim mesmo uma segunda oportunidade para analisar com mais atenção, foi quando compreendi o que este projecto pode fazer por e pelo futuro da minha família".http://tonybarreira.empowernetwork.com/
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