BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


http://www.autocustom.com.br
()

Publicidade
Essa é uma história de dois aficionados por carros modificados que começou há muitos anos, uma parceria que se fortaleceu e acabou virando uma família. Entre eles está Cleber Ribeiro, que foi o nosso primeiro contato e por isso vamos iniciar sobre a sua participação. E também Pedro Junior, que customiza seus carros desde o início dos anos 90. Cleber é proprietário do Tempra cinza, comprado original e mantido assim até começar a frequentar os encontros do Clube do Tempra. Por que na sua primeira participação conheceu o Pedro do Tempra vinho todo customizado, isso virou um grande incentivo para ele mexer no carro, que hoje em dia roda com aro 19, muito som e motor preparado. Por outro lado, Pedro tem uma bagagem de customizações na família com mais de trinta anos. O Fusca, por exemplo, carro herdado do seu pai para ele e seus irmãos, foi modificado na época e está do mesmo jeito até hoje. Isso fez dele uma pessoa experiente e extremamente cautelosa neste sentido. Em alguns casos, Pedro ainda é capaz de levar o mecânico até sua garagem para não deixar o carro na oficina. Ambos continuam com os Tempras mesmo após comprarem outros carros. Dizem que vão deixar para seus filhos, pois a criançada já tem um apego enorme pelos veículos. Mudando de assunto, vale lembrar uma observação importante, em 1994 saiu uma versão turbo do Fiat Tempra, mas os dois exemplares a seguir, tanto o 93 do Junior quanto o 95 do Cleber foram preparados por eles. Voltando a história do Cleber, agora viciado em customização automotiva, sua próxima aquisição seria para a sua esposa Vanessa, um carro original para uma pessoa recém habilitada. Porém ela mesmo nunca pilotou a Brasília, Cleber gostou tanto do carro devido seu estado de conservação que na época já resolveu trocar as rodas e mudar a suspensão. Ele parou ai? Jamais! Observe a Caravan comprada recentemente, a barca já vem roubando a cena nas ruas de São Paulo com essas rodas aro 20 e sua restauração interna. Cleber agora possui três carros que viraram os xodós da família e seu grande passa tempo. Mas por falar em xodó, voltemos a comentar sobre o Fusca, mais precisamente sobre suas rodas. Hoje em dia elas voltaram a moda, mas Junior comprou há mais de 20 anos! Naquela época era muito caro e difícil de encontrar réplicas de Porsche, tornando o segundo Fusca da zona oeste de São Paulo com esses exemplares, no entanto são de aro 15. E para deixar qualquer um louco, na ocasião ele ainda comprou a quinta roda e mandou diminuir sua tala para caber no porta-malas. Ainda nos anos 90, com várias modificações e muito zelo pelo Fusca, Junior resolveu comprar o Tempra para usar nos passeios com a família e também para o dia a dia, ele precisava de um carro original, mas como sabemos, não foi bem isso que aconteceu… Para toda essa galera da primeira foto também existe uma história. A amizade desses dois foi levada tão a sério que no casamento do Cleber advinha quem foram os padrinhos?! Além de Junior e sua esposa Daniele, todos que estão na foto foram envolvidos no casório e adoram carros equipados, por isso, nos ajudaram a levar essas máquinas no dia da reportagem. Agradecemos ambas as famílias e seus amigos, pessoas excepcionais que nos trouxeram uma história boa de customização automotiva somadas a novas e duradouras amizades, algo que vem se tornando comum nos clubes automotivos brasileiros.



Resumos Relacionados


- Fiat 500

- Volkswagen Chega A 20 Milhões De Carros Fabricados No Brasil

- Eles Moram No Carro

- Automóvel – Fusca, O Mais Vendido De Todos Os Tempos

- Chery- A Nova Era Está Chegando..



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia