Marketing Pessoal e Vendas 
(vieirasilva)
  
Marketing Pessoal e Vendas
 
      Apresentação e Postura Pessoal: Quando
 tratamos de marketing pessoal estamos tratando de vender a nossa imagem, nossas
 ideias, como também nossos serviços, onde nós seremos o produto principal. Só
 que para isso precisamos de um comportamento apurado como também algumas
 técnicas. Segue abaixo os itens essências para se desenvolver um bom marketing
 pessoal.
 
      Postura e apresentação pessoal: Seja
 absolutamente pontual nos compromissos. Cuide com esmero de sua apresentação
 pessoal: Roupas, cabelos, calçados, etc.
 
      Capacitação: Atenha-se ao conteúdo da sua
 função. Jamais fuja para temas que não domina com segurança, interaja com
 coordenadores, supervisor; e outros profissionais de sua área.
 
      Honestidade: Jamais revele a terceiro,
 informações da empresa em beneficio próprio, ou de terceiros. Não tome partido.
 Jamais recomende atividades desonestas ou compactue com elas.
 
 
 
      Sigilo: Jamais revele a terceiras
 informações de sua empresa, sem consentimento de seus superiores. Não utilize
 informações comprometedoras contra a empresa. 
 
     Tenha ética. Sempre! Distanciamento
 profissional: Jamais se envolva em assuntos pessoais. Não se envolva
 emocionalmente ou efetivamente. Trabalhe os aspectos, psicológicos com enfoque
 exclusivamente profissional. Nunca leve os problemas pessoais para o trabalho.
 Faça relatórios sem omitir fatos relevantes ou falsear resultados. Encaminhe os
 relatórios ao destino correto.
 
      Atendimento com qualidade total: Quando em
 contato com o cliente, apresente-se como profissional. Saiba entrar, permanecer
 e sair com elegância e simpatia. Esteja disposto a ouvir; dialogue. Adote
 disposições arrojadas, dentro dos limites da sua capacitação técnica. Elabore
 proposta de trabalho e cronogramas adequados às reais necessidades do cliente.
 Preveja a medição dos resultados qualificativos. Vencer as resistências é um
 dos principais desafios. Tome cuidado! A prudência é fundamental na estratégia
 do convencimento.
 
      Aspectos pedagógicos: Você, provavelmente
 é um profissional experimentado, conhece praticamente tudo sobre sua função e
 dispõe de pouco tempo. Mesmo assim, informações abaixo serão sempre úteis ao
 seu desempenho. Mais do que atender o cliente, o nosso objetivo é encantar.  
 
 
 
      Aproxime – se dos clientes:
 
 ·        
 Chame as pessoas pelo nome. Isto faz com que elas
 se sintam valorizadas e reconhecidas. Ouvir seu próprio nome tem um efeito
 psicológico muito positivo.
 
 ·        
 Evite críticas a quem quer que seja.
 
 ·        
 Valorize os elogios. O elogio também é um
 instrumento de manipulação, pois gera sentimentos de ansiedade para retribuir o
 favor recebido. É, no entanto, um recurso largamente recomendado, pelas
 técnicas clássicas de Administração de Recursos Humanos.
 
 ·        
 Respeite a opinião alheia e procure evitar
 discussões.
 
 ·        
 Valorize todas as contribuições.
 
 ·        
 Diante de uma critica admita a possibilidade de
 merecer a mesma, mas não discuta o mérito.
 
 ·        
  Ao receber
 uma critica, procure saber exatamente o que a pessoa quer, a crítica é um
 instrumento de manipulação. Quando estiver claro o objetivo de quem fez a
 crítica, será mais fácil chegar ao acordo. 
 
  
 
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