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O Código Da Vinci
(Dan Brown)

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O mais comentado livro dos últimos anos, "Código da
Vinci", trata da brilhante junção de elementos ficcionistas a
importantes elementos histórico-religiosos. Em outras palavras, esse
romance policial embasa a narrativa de seus personagens principais (o
simbologista de Harvard, Robert Langdon e a investigadora de polícia
Sophie Neveu) sob a busca pelo Santo Graal, representado aqui não pela
popular figura do "Cálice Sagrado", obssessivamente buscado pelos
cavaleiros medievais. Dan Brown defende que o Santo Graal seria nada
mais, nada menos que os restos mortais de Maria Madalena, suposta
amante de Jesus Cristo. Esta teria sido responsável pela geração da
descendência de Jesus, fato secretamente protegido pelo Priorado de
Sião, sociedade formada pelas mais brilhantes personalidades ao longo
da História, que reuniria em seu rol de membros Issac Newton e Leonardo
da Vinci.
Como dito anteriormente, os protagonistas de o
Código da Vinci são forçados a imergir na teia que envolve a cultura
pagã ocidental e evidências históricas da religião cristã, a fim de
serem conduzidos pelo último Grão-Mestre do Protetorado de Sião
ao segredo mais bem guardado de todos os tempos. Assim, não tratemos o
"Código da Vinci" como a peça responsável pela
desmistificação de Cristo e toda história da religião cristã, mas
sim, como uma envolvente narrativa que junta a emoção de um bom
romance policial a, suposições acerca de fatos que não necessariamente
ocorreram e/ou são reais.



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