BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Censura Ao Código Da Vinci
(Agatha Christie)

Publicidade
Censura ao Código Da Vinci

Governo de TamilNadu - Proibições que limitam o Código Da Vinci.
Em TamilNadu (no lado meridional da Índia) o seu governo propos impor uma proibição ao filme Código Da Vinci. Este filme esteve programado para ser lançado em 2 de junho como parte de um lançamento em âmbito nacional. Também foi dublado no idioma regional e tem sido esperado com uma grande abertura. Mais porém, como o filme é controverso e sugere que Jesus era casado e que uma linha de sangue que persiste nos tempos contemporâneos, foi permitido ser lançado na Índia, mas só dias depois censura propor uma data para uma retratação. Mas a mesma situação esteve para acontecer em TamilNadu quando Presidente Rev. Peter Fernando, também o presidente do Conselho de Bispos de TamilNadu buscou ao governo de estado para proibir qualquer proteção ao filme. Ele disse: Jesus Cristo, cuja vida maliciosamente retratou o filme, era o filho do Divino para os cristãos, e um apóstolo de Deus para os muçulmanos. Qualquer tentativa para difamar a vida de tal pessoa não seria considerada um direito de opinião. Ele também disse que nenhuma pessoa tem o direito de jogar com as convicções religiosas de outras pessoas e a mancha criada pelo filme não seria jamais apagada, com um simples título de abertura que dissesse que era um trabalho de ficção.
O proteção ao filme podria conduzir a outras demonstrações e que poderiam perturbar a paz e tranqüilidade no estado.
Um lançamento da imprensa oficial daqui disse (anunciando a proibição):
O governo tomou conhecimento dos vários relatórios e reclamações recebidos das comunidades minoritárias, particularmente a comunidade Cristã, relativo à censura proposta ao filme, o Primeiro Secretário da Casa, explana isto.
O Governo instruiu aos oficiais e ao comissário, para dar assistência à situação, de perto, e entrar em ação da seção 13 do Ato Cinematográfico de 1952 (Ato 37 Central de 1950). Um destaque nas notícias de hoje, informou que a proibição foi obrigatória.
Tradução livre: [email protected]



Resumos Relacionados


- Ciúmes

- Twenty Questions

- Cronicas De Un Corazon Roto (ii)

- Como Nasce O Amor

- Terra Mãe



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia