BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Linguagem E Escola ? Uma Perspectiva Social
(magda soares)

Publicidade
Linguagem e Escola ? Uma perspectiva social, ao abordar as teorias da deficiência lingüística, diferença lingüística e capital lingüístico escolarmente rentável, conduz para uma nova perspectiva aos questionamentos: quais as causas do fracasso escolar das camadas populares? Por que há uma crise no ensino da língua? Tendo por base que o preconceito lingüístico se trata de ?julgamentos sobre os falantes, não sobre a sua fala?, propõe um bidialetalismo para a transformação, refutando a admissão do dialeto de prestígio social em substituição ao dialeto de socialização dos alunos.



Resumos Relacionados


- Por Que (nÂo) Ensinar Gramática Na Escola

- Preconceito Linguístico- Pessoas Sem Instrução Falam Tudo Errado

- Norma Culta E Língua Materna

- Ensino Da GramÁtica. OpressÃo? Liberdade?

- Por Que (não) Ensinar Gramática



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia