Montanha De Vidro Preto
A terceira parte da saga de Otherland; Montanha De Vidro Preto, é a consequência para o Rio.
De autor de O Fogo Azul, a realização principal deste volume é o retrato feito da Guerra de Trojan, virtual e a narração de Odyssey. No primeiro volume, uma variada lista de nove companheiros, tinha sido formada com a meta da economia, as crianças que tiveram suas mentes capturadas em uma Rede de Simulação Virtual; Otherland.
As características são universais, porque milhares deles já mentiram em um coma. Renie, o professor da África do Sul, ainda está procurando o irmão dele.
Ainda são apanhados, ele e o grupo dele, em um imenso e perigoso mundo que é muito instável e sujeito a se quebrar.
Eles são confrontados com muitas perguntas: Como eles podem achar Paul Jonas e as crianças desaparecidas? O que é o Graal, pontaria de Brotherhood´s? Que é o Outro: uma inteligência artificial ou um ser sensível? Os reais corpos deles morrerão quando eles morrerem na cadeia? Quem são os Perdidos que querem cruzar o Oceano Branco? Os companheiros entram em uma casa de labirintos infinitos. Neste lugar, eles ajudam um monge que parece ser mais que um simples software.
Obviamente, os bonecos virtuais adquiriram uma vida própria. Para eles, os mundos são reais, embora eles não os possam deixar. Jongleur, o cabeça da Fraternidade, também conhecida como Osiris, está atento à Rede de Trabalho e ao seu estado caótico.
É do Outro, a culpa, e ele pode ser restabelecido? Jongleur depende dele porque é o sistema que dá poder à cadeia inteira. Nós aprendemos que o Outro é apanhado em um templo escuro e frio.
Medo, o assassino perturbando os poderes psíquicos. Já assassinou dois dos seus companheiros. Agora a meta dele é matar o resto da liderança deles. Em cima disso, ele aponta para subverter Jongleur e o Outro por estar no controle de Otherland.
No mundo real ele vive em Sydney, ajudado por uma mulher jovem, em silêncio, caçado pela polícia.
Medo envia os assassinos à base militar onde está Renie! Xabbu ainda está nos tanques. Para este romance, convergem muitas linhas de enredo. Sr. Sellars é o homem que reuniu os companheiros. Prisioneiro em uma base militar durante 30 anos, ele é ajudado a escapar por Sorensen, pai de Christabel´s, agora.
Eles conhecem Catur Ramsey, advogado contratado por Sam, pai de Fredericks´s.
Catur consegue um contato com Olga que é determinada para salvar as crianças doentes. No começo do romance, Paul Jonas escapa do Renascimento - Veneza.
Agora ele conhece Penelope no homer´s Ithaca. Ela é a mulher-pássaro que ele tinha encontrado primeiro no castelo de Giant. Todavia, ela não o reconhece como sendo o marido dela Odysseus.
Para achar as respostas, Paul chama o Inferno que está na realidade no Outro. Depois de passar por uma Odyssey em sentido contrário, ele chega finalmente em Troy. Um dos destaques é Abydos, a Cidade dos Mortos onde há uma batalha feroz entre as Esfinges no lugar dos objetos pegos dos deuses. Orlando e Fredericks se acham nesta cidade bonita, de templos e palácios. Eles aprendem mais sobre o Círculo, um grupo não violento de pessoas religiosas, que se opõem a Fraternidade. Combatem o inimigo, Orlando pode pôr as habilidades lutadoras dele para o uso do bem. Depois, eles vêm a Troy usando as máscaras de Aquiles e Patroclos. Martine, a mulher cega, assume o papel de Cassandra, a vidente.
Durante o assédio de Troy, nossos amigos estão em lados diferentes e tem de se acharem juntos. Lá, momentos tocam Orlando e Fredericks, cuja amizade fica mais profunda.
Na indagação obsessiva dele sobre imortalidade, Jongleur prepara uma cerimônia depois da qual é suposto que ele e os seus sócios empresariais viverão para sempre. Porém, os perigos em Otherland são reais, e os mundos estão sendo demolidos...
Você terá que ver Mar Prateado, para ver como esta saga continua.
Tradução livre:
[email protected]