JUIZ DREDD - e AMÉRICA
Juiz altamente político e poderoso gráfico, Dredd exerce poder sobre o destino da democracia no mundo, onde, sem precedentes legais e com medidas protetoras totalitárias contra o crime corroe os direitos e esmaga os sonhos dos cidadãos comuns. O livro leva algumas das imagens mais excelentes na história do cômico, notávelmente a Estátua Da Liberdade obscurecida pela estátua gigante da Justiça, e um cadáver embrulhado nas estrelas americanas e na bandeira de faixas empapadas de sangue ao pé das Estátuas.
Sobre a história de uma mulher chamada América, nomeada assim por causa do país para o qual os pais dela migraram. Ela encarna todas as suas esperanças e ambições. Quando uma marcha democrática calma é esmagada através de violência, a América se degenera em crime e terrorismo. Ela se torna a assassina do Juiz. O amante dela, Bennie Beanie fica chocado e lhe implora que pare.
Ele se torna uma história de sucesso rara e ganha uma carreira como cantor popular.
Ele achaque isso está por terminar, quando tenta discutir com América sobre a matança de mais Juizes, quando um dos membros dos cúmplices dela, arranca uma corda vocal dele fora.
Bennie sobrevive, mas a toque de vai e vem sem saber se ele cantará novamente.
Os Juizes, inclusive Juiz Dredd que fazem relativos aparecimentos na história, aproximam Bennie e quando Bennie percebe que América planeja explodir agora a estátua - sem sentido - da Liberdade, Bennie a informa de seus fins em testemunhar junto aos juizes da Mega Cidade Um, que a derrubam.
Beanie tem uma mudança de sexo completa agora, para se tornar a NOVA América e substitui as cordas vocais dele pelas dela, e com a voz dela... E o sonho se mantém vivo. Um uso poderoso e altamente pertinente, de um livro cômico popular e de justiça policial áspera, para falar destes reais assuntos - uma indicação para A LUZ TÊNUE.
Tradução livre:
[email protected]