Funk ; A Música, As Pessoas E O Ritmo Único 
(Rickey Vincent)
  
O Funk. O Funk foi o único género musical a conseguir transformar um país num exército de guerreiros dançarinos Afro, que revolucionaram as pistas de dança. O ritmo e as letras conseguiam mostrar uma imagem dançável e irresistível do que era o mundo urbano da época. 
  O Funk não teve a importância que teve o rock, o jazz ou o blues, pelo menos até hoje. Colorido, inteligente e arrojado, assim é o livro de Rickey Vincent, Funk, que celebra as canções, os músicos, a filosofia e o significado do funk. O livro fala de todo o funk, começando pelos primeiros trabalhos de James Brown (o Padrinho do Funk) até hoje, bem como um género mais funky-soul (ao falar de Stevie Wonder e The Temptations), o chamado "black-rock", de Jimi Hendrix e Sly and The Family Stone e Isley Brothers e o Jazz Funk de Miles Davis, Herbie Hancock, o monster funk de Parliament,Funkadelic e Bootsy''s Rubber Band, o naked funk de Rick James e Gap Band, o disco-funk de Chic e de K.C. and the Sunshine Band, o funky pop  dos Kool & the Gang e de Chaka Khan, o P-Funk Hip Hop dos Digital Underground e dos De La Soul, o funk-sampling rap  dos Ice Cube e do Dr. Dre, o funk rock dos Red Hot Chili Peppers e dos Primus, entre muitos outros.
  Funk conta uma história, que nos faz vibrar, e que é vital para contar a história de um género único na música Americana, que nasceu da tradição e na comunidade, cheio de energia, atitude, raiva e esperança e um espírito indomável.  
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Vertigo Y Futuro
  
  
- O Perfume:  História De Um Assassino
  
  
- Zodiac
  
  
- Daniel Deronda
  
  
- Life Says Impossible?????????
  
 
 
 | 
     |