BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Os Segredos Da Mente Milionária
(T. Harv Eker)

Publicidade
AÇÕES DA MENTE MILIONÁRIA
1. Sempre que você Se sentir perturbado por um "grande" problema, aponte para si mesmo e diga: "Pequeno, pequeno, pequeno! Em seguida, respire fundo e declare para si mesmo: "Posso lidar com isso. Sou maior do que qualquer problema".
2. Registre por escrito um problema que você tem. Depois liste 10 medidas possíveis para resolvê-lo ou, pelo menos, para melhorar a situação. Assim, você deixará de pensar nesse obstáculo e começará a solucioná-lo. Além disso, se sentirá muito melhor.
Arquivo de riqueza nº 10
As pessoas ricas são excelentes recebedoras.
As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
Se eu tivesse que estabelecer a causa número um que impede muita gente de atingir o seu pleno potencial financeiro, ela seria a seguinte: não saber receber. A maioria das pessoas pode ou não saber dar, mas definitivamente não é boa em receber. E, por causa disso, acaba não recebendo mesmo.
Receber costuma ser um desafio por diversas razões. Primeiro, a pessoa não se sente digna ou merecedora. Essa síndrome permeia toda a nossa sociedade. Eu diria que mais de 90% dos indivíduos carregam o sentimento de não serem merecedores.
De onde vem tanta baixa auto-estima? Da fonte de sempre: o nosso condicionamento. Na maior parte dos casos, isso é o resultado de ouvirmos 20 respostas "Não" para cada "Sim", 10 "Você está fazendo errado!" para apenas um "Você está fazendo certo!" e cinco "Você é um trouxa!" para cada "Você é o máximo!". 69
Por mais positivos que tenham sido os nossos pais ou responsáveis, em geral acabamos carregando o sentimento de não estarmos o tempo todo à altura dos seus elogios e das suas expectativas. Por isso não nos consideramos merecedores.
Além disso, a maioria de nós traz o fator punição gravado na mente. Essa regra não escrita diz que, quando fazemos algo errado, seremos punidos. Algumas pessoas são castigadas pelos pais, outras pelos professores... e, em certos círculos religiosos, há quem seja ameaçado com a maior de todas as condenações: não ir para o céu.
É claro que, agora que somos adultos, tudo isso é passado. Certo? Errado. O condicionamento da punição está tão impregnado na nossa mente que, não havendo ninguém por perto para nos castigar quando cometemos um erro ou quando simplesmente não somos perfeitos, nós punimos a nós mesmos sem perceber. Na nossa infância, esse castigo talvez tenha vindo na clássica maneira "Você se comportou mal, por isso não vai ganhar chocolate". Hoje, porém, poderia assumir a forma "Você se comportou mal, por isso não vai ganhar dinheiro" Isso explica por que algumas pessoas limitam os seus rendimentos e outras sabotam o próprio sucesso de modo subconsciente.
Não admira que as pessoas tenham dificuldade em receber. Basta um pequeno erro para que se sintam condenadas a carregar o ônus da miséria e da pobreza pelo resto da vida. "Isso está meio exagerado", você deve estar pensando. E desde quando a mente tem lógica e compaixão? Repito: a mente condicionada é uma pasta de arquivos cheia de programações passadas, significados inventados e histórias de dramas e desastres. "Fazer sentido" não é o seu forte.
Nos seminários, costumo ensinar algo que talvez o faça se sentir melhor. No fim das contas, não importa se você se sente merecedor ou não, pois poderá enriquecer de qualquer forma. Muitas pessoas ricas não se consideram altamente merecedoras. Na verdade, essa costuma ser uma das maiores motivações para alguém fazer fortuna: provar o próprio valor a si mesmo e aos outros. Mas a idéia de que o mérito próprio é indispensável para a construção do patrimônio liquido não tem necessariamente fundamento na vida real. Como já disse, enriquecer para atestar a capacidade pessoal talvez não torne a pessoa feliz, portanto é melhor conquistar a riqueza por outros motivos. O essencial é perceber que o sentimento de não ser merecedor não impede ninguém de ser bem-sucedido - do ponto de vista estritamente financeiro, pode até ser um ativo motivacional.
Dito isso, quero que você entenda de forma bem clara o que vou afirmar agora. Este pode ser um dos momentos mais importantes da sua vida. Preparado? Então lá vai.
Reconheça que ser ou não merecedor é apenas uma "história" inventada. Mais uma vez: nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos às coisas. Quanto a você, não sei, mas eu nunca ouvi falar de alguém que ao nascer tenha passado pela "fila do carimbo"! Você consegue imaginar Deus carimbando a testa de cada pessoa que acaba de chegar ao mundo? "Merecedor... não merecedor... merecedor... não merecedor. Argh... definitivamente não merecedor". Sinto muito, não acredito que as coisas aconteçam assim. Ninguém lhe impõe esse rótulo. É você mesmo quem faz isso, 70
quem inventa isso e quem decide isso. Você e só você determina se é ou não merecedor. É um ponto de vista exclusivamente seu. Se você diz que é merecedor, então é. Se diz que não é, então não é. Em qualquer hipótese, você viverá a sua própria história. É simples assim.
PRINCÍPIO DE RIQUEZA
Se você diz que é merecedor, então é. Se diz que não é, então não é. Em qualquer hipótese, você viverá a sua própria história. É simples assim.
Mas por que as pessoas fazem isso consigo mesmas? Por que inventam a história de que não são merecedoras? Porque isso é da natureza da mente humana. Você já percebeu que um cão não se preocupa com essas coisas? Consegue imaginar um cachorro dizendo "Não vou enterrar esse osso para o dia em que tiver fome porque não mereço"? Criaturas pouco inteligentes como essa nunca fariam isso consigo mesmas. Somente nós, os seres mais evoluídos do planeta, conseguimos nos limitar dessa maneira.
Um dos meus próprios ditados é: "Se um carvalho de 30m de altura tivesse a mente de um ser humano, cresceria apenas 3m". Eis, portanto, a minha sugestão: como é muito mais fácil mudar a sua história do que o seu senso de merecimento, altere a sua história em vez de se preocupar em modificar o seu senso de merecimento. É bem mais simples e barato. Apenas invente uma história nova e mais positiva e viva-a.
"Eu não posso fazer isso", afirma você. "Sinto muito, mas não sou indicado para dizer se sou ou não merecedor. Isso tem que partir de outra pessoa". Sinto muito, digo eu: a questão definitivamente não é assim. Não faz a menor diferença o que alguém diz agora ou disse no passado porque, para que essa idéia dê resultado, você tem que acreditar nela e aceitá-la por inteiro, e isso não pode ser feito por outra pessoa que não seja você mesmo. No entanto, apenas para fazê-lo sentir-se melhor, vamos jogar o jogo: a partir deste momento, eu o declaro merecedor pelo resto da sua vida.
PRINCÍPIO DE RIQUEZA
"Se um carvalho de 30m de altura tivesse a mente de um ser humano, cresceria apenas 3m".
Portanto, siga este conselho: pare de engolir essa tolice de "não merecimento" e comece a tomar as medidas cabíveis para enriquecer.
O segundo motivo principal da dificuldade de receber é a pessoa ter acreditado no ditado: "Dar é melhor do que receber". Trata-se de um completo disparate. O que é melhor: quente ou frio, grande ou pequeno, esquerda ou direita, claro ou escuro? Dar e receber são as duas faces de uma mesma moeda. Quem inventou que é melhor dar do que receber, sinto muito, era ruim em matemática. Para todo doador tem que haver um recebedor; para todo recebedor tem que haver um doador.
PRINCÍPIO DE RIQUEZA
Para todo doador tem que haver um recebedor; para todo recebedor tem que haver um doador.



Resumos Relacionados


- Os Segredos Da Mente Rica

- Segredos Da Mente Milionária

- Você Está Lidando Com Um Psicopata?

- Os Segredos Da Mente Milhonária

- Www.shvoong.com



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia