BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Escola Não Seriada E A Inclusão Escolar: Pedagogia Da Unidade Na Diversidade
(CARMO, Apolonio Abadio do)

Publicidade
 
O livro esta dividido em quatro capítulos distintos, porém, interligados. No primeiro são discutidas as concepções educacionais e função da escola tendo com eixo central a inclusão e a diversidade humana. São analisadas diferentes tendências e entendimento de inclusão e diversidade humana, com destaque para os discursos que advogam a equidade de oportunidade na escola e sociedade. A grande questão debatida gira em torno da incompatibilidade existente entre a concepção de educação e a função social que se espera da escola brasileira. No segundo capítulo o autor faz um breve resgate das reformas educacionais brasileiras; das propostas metodológicas emergentes desde o século XX até os dias atuais. No terceiro é apresentada a política de integração existente hoje na França e no último de forma propositiva são descritos o projeto da escola não seriada, seus princípios e metodologia de implantação.  



Resumos Relacionados


- O Perfume: História De Um Assassino

- Vertigo Y Futuro

- O Mágico

- O Homem Que Cauculava

- Zodiac



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia