Escola Não Seriada E A Inclusão Escolar: Pedagogia Da Unidade Na Diversidade
(CARMO, Apolonio Abadio do)
O livro esta dividido em quatro capítulos distintos, porém, interligados. No primeiro são discutidas as concepções educacionais e função da escola tendo com eixo central a inclusão e a diversidade humana. São analisadas diferentes tendências e entendimento de inclusão e diversidade humana, com destaque para os discursos que advogam a equidade de oportunidade na escola e sociedade. A grande questão debatida gira em torno da incompatibilidade existente entre a concepção de educação e a função social que se espera da escola brasileira. No segundo capítulo o autor faz um breve resgate das reformas educacionais brasileiras; das propostas metodológicas emergentes desde o século XX até os dias atuais. No terceiro é apresentada a política de integração existente hoje na França e no último de forma propositiva são descritos o projeto da escola não seriada, seus princípios e metodologia de implantação.
Resumos Relacionados
- O Perfume: História De Um Assassino
- Vertigo Y Futuro
- O Mágico
- O Homem Que Cauculava
- Zodiac
|
|