BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Breviário Alentejano
(Francisco Martins ramos)

Publicidade
Com o ?Fenómeno Ocsid?e segundo o autor que descreve esta mudança Com alguma ironia, faz referencia à década de 70 do século passado, na evolução dos sítios de diversão da altura,?Bailes nas Praças?, até aos nossos dias, onde com essa evolução, passaram a santuários de diversão, que são as actuais discotecas dos nossos dias.
Em ?Ruralidade e Telemóveis,? o autor exprime a sua surpresa, em relação ao avanço em Portugal, da utilização das inovações tecnológicas, como por exemplo, se nos lembrar-mos que na década de 50, a maior parte população não tinha condições económicas e sociais para aquisição da caixa que mudou o Mundo, por outro lado, em muitas vilas e aldeias do Alentejo, foram os clubes e as sociedades desportivas, os pólos de atracção das audiências televisivas. Os tempos mudaram.
Com o aparecimento do telemóvel, tudo é diferente, de facto hoje, as condições económicas das famílias Portuguesas tiveram uma melhoria significativa, ao mesmo tempo o telemóvel torna-se um bem indispensável de trabalho. Visto ser um método rápido e eficaz de comunicação.
Em? Terras do meu Encanto? e segundo o autor, entrar na vila de Monsaraz é chegar ao cimo da montanha e dar o primeiro passo, na aventura da descoberta do mundo evolvente onde descobrimos o horizonte e onde nos perdemos nas ruas e ruelas, sendo um bom sitio para se repousar e descansar da correria desenfreada da vida quotidiana.
Barrancos é uma afirmação de identidade, de diferenciação? orgulhosa?, contra todos os centros de arrogância no que se refere à morte do touro, nos dias de festa da ?Nossa Senhora da Conceição?.A morte do touro é essencial no cenário da festa.



Resumos Relacionados


- Breviário Alentejano

- Pai Rico Pai Pobre

- Breviário Alentejano

- Http://news.bbc.co.uk/

- Uma Empresa Espiritual



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia