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Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas
(Dale Carnegie)

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Resumo do livro COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS.
 
Revisada por: Fernando Tude de Souza
Revista por José Antonio Arantes de acordo COM a edição americana de 1981 aumentadas por Dorothy Carnegie
 
            O livro foi escrito com o propósito de ajudar as PESSOAS a resolver alguns  de seus problemas como se relacionar bem com as pessoas e de influenciá-las na vida cotidiana, nos negócios, no trabalho e nos contatos sociais; Preocupado EM dar um conhecimento adicional de suas experiências aos leitores, Dale Cornegie publicou em 1937, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, que foi traduzido para quase todos os idiomas. Neste livro ele se preocupa em preencher uma nescessidade humana que é aprender a falar eficazmente e preparar-se para dirigir.
            Ele definiu o classíco em quatro partes, sendo que cada parte era contida de varios princípios.
            Na primeira parte, tratava-se do tema, ?TÉCNICAS FUNDAMENTAIS PARA TRATAR COM AS PESSOAS?, que era composto por três princípios destacados com as seguintes orientações, no tratar com as pessoas preocupar-se em não criticar, não condenar e não se queixar, fazer elogios honestos e sinceros, despertar na outra PESSOA um ardente desejo.
            Na segunda parte trata-se do tema que daria ao leitor, ?SEIS MANEIRAS DE FAZER AS PESSOAS GOSTAREM DE VOCÊ?, compostos por seis princípios que diz ao leitor que se interesse sinceramente pelas outras pessoas, sorria, o sorriso não pode ser comprado, mendingado, emprestado ou roubado, não é artigo de valor para ninguém senão quando dado naturalmente, lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma; Seja um bom ouvinte, incentive os outros a falar sobre eles mesmos, fale sobre assunto que interessem as outras pessoas, faça a outra pessoa sentir-se importante, mas faça-o sinceramente.
            Na terceira parte trata-se do tema, ?COMO CONQUISTAR AS PESSOAS PARA O SEU MODO DE PENSAR?, composto por doze princípios que diz, o melhor meio de vencer uma discussão é evitá-la, respeitar a opinião alheia, nunca dizer ?você está errado?, se errar, reconheça seu erro imediatamente, comesse uma discussão sempre de um modo amigável, consiga que a outra pessoa diga ?sim? imediatamente, deixe a outra pessoa falar durante a maior parte da conversa, deixe a outra pessoa pensar que a idéia é dela, procure ver as coisas pelo ponto de vista alheio, mostre-se simpático às idéias e desejos alheios, apele para os mais nobres motivos, dramatize suas idéias e lance um desafio.
            E na quarta e ultima parte que se trata de ?SER UM LIDER: Como modificar as pessoas sem as ofender ou provocar resentimentos?, compostos por nove princípios que dizem, comece sempre com um elogio e uma apreciação sincera, chame a atenção indiretamente sobre os erros alheios, fale de seu próprio erro antes de criticar os das outras pessoas, faça perguntas no lugar de dar ordens, nunca envergonhe as outras pessoas, elogie o menor progresso e cada novo progresso, atribua a outra pessoa uma boa reputação para que ela se interesse em mante-las, incentive a outra pessoa, faça com que os erros sejam faceis de serem corregidos, faça a outra pessoa se sentir satisfeita fazendo o que voçê sugerir.
            Assim, podemos dizer que não é nada de novo neste livro, mas este livro é direcionado aqueles que necessitam de abilidades para ser dirigente, empregadores, profissionais para falar em publico e nas relações sociais do dia-a-dia.
 



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