Dois Lançamentos De Uma Editora Simples E Impertinente 
(Ronald Augusto, Ronaldo Machado)
  
Uma proposta editorial simples: a edição dos próprios livros de poesia primeiro. O futuro será resultado desta prioridade inversa. Os editores autores Ronald Augusto & Ronaldo Machado afirmam-se e enfatizam: - Invertemos a força disjuntiva de Éblis e a dispomos na direção contrária, forçando-a a jungir nossos projetos poéticos.
  De Ronald, No assoalho duro.  De Ronaldo, Solecidades. 
  E, sobre as obras, confirmam: - Específicos em suas singularidades, os dois livros se completam (e também se contrastam) no trabalho editorial a que nos propusemos, o qual pressupõe a poesia e o livro como objetos estéticos nascidos da posse da alteridade de nós mesmos, pela consciência e pela análise, pelo exercício e pela experimentação, mas sem desprezar a colaboração do acaso. Poesia-coisa e livro-objeto como resultado de um senso ludodáctilo, de Uma inteligência lúcida, vertiginosa, às voltas com seus limites, recusando-se, sempre, à dissipação e ao descanso fácil.
  E Arrematam: - Nos interessamos tanto pelo trabalho poético e como pelo seu resultado concreto: o livro de poesia. A poética do suporte.
  Da Editora Éblis, dizem: - Empresamos uma editora cujo foco é pôr em circulação a poesia que não se contente com a corriqueira satisfação da moeda literária vigente, que cai sempre, inevitavelmente, ora com a cara cult, ora com a coroa provinciana. Não somos Quixotes, mas investimos na Editora Éblis nossos próprios recursos estéticos e nossos próprios bens éticos.        Data: 04 de maio de 2007  Hora: 19h30min   Local: Livraria Palavraria, Rua Vasco da Gama, 165  Porto Alegre    Quanto: R$ 20,00 (no lançamento, R$ 30,00 os dois livros)      
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- A  Todas  Las Madres  Del Mundo-antonio Davilla
  
  
- Ciúmes  
  
  
- Twenty Questions
  
  
- Cronicas De Un Corazon Roto (ii)
  
  
- Como Nasce O Amor  
  
 
 
 | 
     |