BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Paixão Por Vencer
(JACK WELCH)

Publicidade
Distinção do software do hardware na empresas ...........Capitulo 3 - DIFERENCIAÇÃO, do livro PAIXÃO POR VENCER, de JACK WELCH. E espero, sinceramente, que tenhamos um bom proveito dessas leituras:?Um dos principais mal-entendidos sobre diferenciação é a suposição de que ela envolve apenas pessoas. Isso é perder metade da história. A diferenciação é uma maneira de gerenciar pessoas e negócios. Basicamente, a diferenciação sustenta que as empresas são compostas de duas partes: software e hardware. O software é simples ? são as pessoas. O hardware depende das circunstâncias. Quando se trata de uma grande empresa, o hardware são os diferentes negócios do portfólio. No caso de empresas menores, o hardware são as linhas de produtos. Vejamos primeiro a diferenciação em termos de hardware. Trata-se de conceito muito objetivo e bem menos incendiário. Todas as empresas têm negócios e linhas de produtos fortes e fracas, e algumas no meio-termo. A diferenciação exige que os gerentes saibam qual é qual e invistam com base nessa característica. Para tanto, evidentemente, precisa-se de uma definição nítida de ?forte?. Na GE, ?forete? significa ser o negócio número um ou número dois do respectivo mercado. Caso não fosse, os gerentes deveriam consertá-lo, vendê-lo ou, como últimos recursos, fecha-lo. Outras empresas adotam referenciais diferentes para decidir sobre investimentos. Aplicam dinheiro e tempo apenas nos negócios ou linha de produtos que prometem crescimento das vendas a taxas de dois dígitos, por exemplo. Ou investem apenas em negócios ou linhas de produtos com taxa interna de retorno de 15% ou mais.Valderêdo Borba



Resumos Relacionados


- Passion For Expiring

- Paixão Por Vencer :motivos Para Odiar ? E Não Odiar

- Hardware, O Que é?

- Diferenciação ? A Parte Das Pessoas

- Guia Do Hardware



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia