BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Genesis
(The Bible)

Publicidade
No principio...(Gen 1:1)
Compreender o significado deste: no princípio, temos que deixar a nossa imaginação se situar no período antes detudo. Mas na realidade já havia um todo. Segundo o próprio Genesis 3 quando houve a queda do homem, foi por ação direta de lùcifer que já era então satanás,o tentador ou pai da mentira.
Portanto, este no princípio, nos vamos nos colocar já num estágio de realizações em andamento. Já havia várias coisas antes. Já havia um espaço, já havia algo sem forma e vazia . Já havia outros seres criados, Como também havia outros seres não criados.E o Espirito de Deus se movia ...(gen. 2:1)e temos aqui mais outro elemento: Água
E agora ao nos colocarmos como espectador ansiado pelas novidades criacionista de Deus. Nos deparamos com um Haja Luz...(gen 1:3)Sob a ação direta da palavra de Deus.
O palco está iluminado,eu gostei. E posso com certeza afirma que Deus tenha gostado também e chamou a parte escura ,noite e parte clara: dia . E foi-se o primeiro dia.
A primeira idéia que vem na minha cabeça e que tudo aconteceu muito rápido e ao compreendermos a capacidade criadora de Deus ,isso foi muito pouco. Talvez ele pudesse ter já feito várias outras coisas, mas o problema real e que eu nem havia sido criado e já queria determinar o que Deus deveria fazer ou não. Acho que foi muita pretensão da minha parte. Na realidade Deus tinha uma liçao a ser dada em cada dia do seu ato criacionista.
Eu não tinha antescogitado muito nisso, mas agora pensando bem, Deus teve que escolher o local muito bem escolhido, planejar sehaveria espaço para a sua grandiosa obra. Verificar as disposições de outros corpos celestes, os de rota amplas Como os cometas ,e as influências que poderia ser exercidaspela proximidade de outros corpos celestiais. E eu na minha insignificante pequenez mental, já queria ver mais. Como é pretensioso a ser humano. Hoje ao ter a oportunidade de estudar o assunto, é que posso realmenteparcialmente entenderporque foi Deus quem criou os céus e a terra. Pois só ele tem o poder de criação; Há perfeição em tudo que Deus fez e faz, o problema é nos compreender-mos isso.



Resumos Relacionados


- Genesis

- Psalms

- A CriaÇao

- O Pentateuco

- Lendo Na Vida A Palavra De Deus



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia