BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A Bíblia
(Vários)

Publicidade
Com a criação do universo começou a luta entre o bem e o mal. "No princípio Deus criou os céus e a terra..." em sete dias Ele fez o mundo. Depois não fez mais nada... e até hoje continua não fazendo!!!
A Bíblia é o livro mais polêmico, controverso e ao mesmo tempo mais vendido em toda a história do mundo. A palavra De Deus ? em edições revistas e atualizadas pelo homem ? foi e continua sendo o livro mais vendido de todos os tempos. Ela, a palavra de Deus, é dividida em dois tomos: Antigo Testamento e Novo Testamento (com a próxima e prometida vinda de Cristo nos dias atuais será escrito o Novíssimo Testamento, mas enquanto Ele não dá o ar de sua graça vamos nos divertindo com esses dois). O Antigo Testamento está dividido em 46 ou 39 livros, dependendo da Bíblia (Católica ou Protestante). Não vou citar todos eles pois ocuparia muito espaço ? e ninguém está interessado nisso mesmo. No Novo Testamento há um consenso entre os Cristãos (bendito seja Cristo que nos uniu ... ou pelo menos tentou), pois ele está dividido em únicos 27 livros em todas as versões da Bíblia.

Para fins religiosos e eclesiásticos as pessoas podem ser rotuladas em três classes: Ateu(éia), Fanático(a) ou, simplesmente, um Simpatizante. O chamado grupo AFS. Porém, a Bíblia mexe com o imaginário de todas as pessoas indistintamente. Cerca de 35 a 50 escribas levaram cerca de 1.600 anos para fazer os registros bíblicos que foram papirados originalmente em Hebraico, Aramaico e Grego ? foi uma tarefa bíblica.
A parte mais antiga da Bíblia é, provavelmente, o Cântico de Débora (uma carnificina sem tamanho) que se encontra no Livro dos Juízes (Jz, 5).

Alguns livros são mais populares que outros e algumas citações também são mais populares que outras, por exemplo: "O Senhor é meu pastor: nada me faltará." Livro dos Salmos, 23, 1; e mais adiante: "...a tua vara e o teu cajado me consolam." ? não gostei dessa última parte.
Lendo a Bíblia, essa alegoria maravilhosa, encontraremos uma sucessão de crimes, loucuras, sexo e desgraças; e tudo sob os olhos de Deus; mas, também encontraremos amor, compaixão, virtude e honra; também sob os olhos de Deus.

O único livro sabidamente escrito por uma mulher é o livro de Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, feita Rainha por "...alcançar a benevolência do Rei mais do que todas as virgens..." ? isso diz tudo.
O Eclesiastes, a palavra do Pregador, 21º livro do Antigo Testamento, é o mais sensato de todos e é um dos mais populares também. É aquele que diz: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:..." ? desse eu gosto.

Desde o Gênesis até o Apocalipse encontrar-se-ão citações, desculpas para todas as ocasiões, conselhos (bons e péssimos), modos de conduzir a vida, sabedoria, burrice, enfim, encontrar-se-á de tudo na Bíblia. Ela é o maior e melhor livro de auto-ajuda do planeta e é o único e legítimo "best seller" da humanidade.
Em questão de conteúdo e modo como proceder a vida talvez só o Kama Sutra e o Alcorão sejam comparáveis a ela.

Há quem duvide do seu valor histórico, mas qual escritor não fantasia um pouco a história que escreve?
Para finalizar: "A graça do Senhor Jesus seja com todos"; Apocalipse, 21, 21; ou seja, o fim da Bíblia. Somos todos filhos de Deus e a luta entre o bem e o mal continua dentro dos nossos corações até chegarmos a Deus que, eu saiba, é um só, assim como a Sua palavra também deveria ser uma só ? se é que Deus existe dentro dos corações!



Resumos Relacionados


- Ciúmes

- Twenty Questions

- Terra Mãe

- Cronicas De Un Corazon Roto (ii)

- Como Nasce O Amor



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia