BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Pequeno Livro Das Ideias Falsas Sobre As Religiões
(Odon Vallet)

Publicidade
As ideias falsas são as mais partilhadas e as mais tenazes, também. Em matéria de religião elas não só são fonte de preconceitos como também, frequentemente, de intolerância.
Neste livro, Odon Vallet enumera-as, corrige-as, rectifica-as. Opõe-se à ignorância e denuncia as aproximações de vocabulário veiculadas pelos media, quer se trate do véu pretensamente islâmico, do laicismo ou do anti-semitismo.
Empenha-se também em apontar, sem nenhuma concessão, os lugares comuns do ?religiosamente correcto? sobre o pacifismo budista, a tolerância protestante ou a culpabilidade judaico-cristã.
Mostra, enfim, como certas confusões escondem reais dificuldades que ele nos convida a enfrentar, para fazer recuar a intolerância e a ignorância.



Resumos Relacionados


- Análise Do Mercador De Veneza

- Crônica De Uma Cidade Santificada

- Cap.xi - As Razões Da Tolerância. In: A Era Dos Direitos

- O Anti-semitismo Como Uma Ofensa Ao Bom Senso

- In Nomine Dei



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia