Celular (cellulaire)
(Stephen King)
Clay Riddel é euphorique, acaba de vender a sua primeira BASE DE DADOS, decide ir comer um gelo no mercador do canto após ter comprado um presente à sua exmulher para festejar aquilo antes de voltar ao seu motel. é perdido nos seus pensamentos, replongeant nos anos de galères vividos e especulando sobre o fim aborrecimentos. põe alguns minutos para dar-se conta que algo sino. mas decididamente, este homem no parque que arranca a orelha do seu cão com os dentes não parece muito normal! e Menina Chicos que se toma à geleira? e Alourada que finalmente é obrigado golpear com o presente de Sharon? Stephen King é o mestre incontestado da luta entre o bem e o mal, e consequências para os seus combatentes. utiliza os nossos medos mais pretos e enfrenta-o para nós. Celular começa como uma agradável novela e mergulha de um golpe no horror mais total quando todas as pessoas que utilizam um portátil são tomadas de loucura mortífera ao mesmo tempo. o personagem principal, Clay está no meio deeste horror há de precisão. como os protagonistas da Calamidade, Clay vai percorrer os Estados Unidos em companhia de pessoas encontradas à vontade do seu périplo. primeiro Tom com quem enfrenta a primeira vaga, e Alice adolescente que vem acrescentar-se ao seu pequeno grupo de sobreviventes. Mais distante, encontrarão naturalmente outros sobreviventes, e cada encontro vai permitir-lhes compreender e combater que fogem. o mal ao qual tentam escapar, aquele que vão dever enfrentar, é aqui um bug informática que difundiu um impulso através das ondas dos telefones celulares. Este impulso transformou as pessoas em zombies affamés cujo objectivo é de « converter » os sobreviventes, tornar-o como eles. o mundo então é dividido em dois clãs: os phonistes, representados pelo Dépenaillé. à partida completamente desordenados, vão evoluir numa espécie de colónia gerida por um cérebro único, vivo e comendo o dia, cabeça de porta em manadas a noite ao som das músicas de antan. Capazes de ler nos pensamentos sobreviventes. os No.fon, que deslocam-se a noite por pequenos grupos e devendo dormir o dia para escapar aos phonistes. Assustar, tornam-se à Kashwak, cidade suposta sujeito ao Impulso, porque privado de rede celular. Clay, Tom e Alice, como os outros vão tornar-se, para reencontrar Johnny, os fios de Clay. uma vez mais, devorei este novo opus Stephen King alguns bouchées. houve qualquer de que gosto o mestre do tipo. o Bem, com à sua cabeça um héro imperfeito e unindo. o Mal, cuja figura emblemática é preta a fazer medo. um longo degrau através dos restos e os cadáveres. uma visão de apocalypse incoerente mas provável. considerar psicológico sarcástico que faz descobrir aos aspectos mais pretos do espírito humano. dos clãs divididos até confrontação à final. e o fim, tanto esperado que deixa perplexe, desorientado e inassouvi. une-se-se aos personagens principais. põe-se-se ao seu lugar. Stephen King priva-nos do um dos nossos dispositivos mais utilizados: o telefone celular. ele com efeito o instrumento do mal. Talvez tenta ele nós mostrá-lo, através deesta novela métaphorique, que o telefone celular pode fazer-nos o mal? em todo caso, imagina a destruição deste meio de comunicação como um caos indescriptible. como a morte de todos os adeptos. como a sobrevivência deos que tiveram a possibilidade de não o utilizar, ou não não ter. e sublinha-o confessando-nos, como confessa-se não beber, que nunca não possuiu celular e contaria continuar a passar-se.
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