O Diabo (le Diable)
(mouloudi mustapha)
Se a verdade está bem no santo de corpos e de espírito, a falta pode ser apenas no diabo à aparência humana? na existência humana, todo aquele que pode ser um cientista e todo aquele que pode ser também ignare que mim mas, ninguém não é porco e nulo não é gazelle e nula não é luz como nulo não é trevas. São humanos e nulos entre não pode dispensar-se do ar e da água único Deus quis os motivos condutores de uma existência ver de uma vida? com as diferentes ciências e tecnologias o homem chegou tanto a combater o espectro de tanto doenças e conquistar a lua mas chega sempre a reconhecer apenas se os homens não são idênticos eles assemelham-se porque são vivos com vários denominador comuns incluindo a esperança (preocupação do respeito compreendido para outro)? para o que quer compreender, aprender e assim confirmar o sentido da convivialidade e o respeito de outro em esta vida, deve emitir-se dos julgamentos precoces ver supérfluos ou ainda de ver muito em rosa quando o seu espírito mergulhado no preto da hipocrisia não tem semelhante o que é procedente do comportamento deste diabo banni tanto por Deus único por muito são homem orgulhoso da sua pertença à espécie humana? É necessário também pôr-se ao lugar dos outro quando mesmo quando a trovoada é de mil lugar e o raio bem mais distante ainda ou ainda ver muito preto quando o coração pode nem abrir-se aos outro e por via de consequência a luz nem aceitar apenas os outros for que são sem, no entanto, ser que é? não esquecer que um gesto também insignificante que possa parecer-nos, poderia bem-estar de um grande alcance para esta outro, que queríamos, por tal ou tal razão ignorar para não dizer diminuir ver deslocar à fila de indivíduo. Ainda é necessário que uns e outros reconhecem o valor das guardas fous que Deus transmitiu nos livros santos assim como as palavras mensageiros e profetas? A incompreensão total é tempos de fazer a distinção que se impõe entre cultura, educação e instrução? enquanto o inculture continuar a ser entregue à própria para não se reconhecer mais de fronteira e enquanto a vontade de voltar a dar um sentido ao espírito do mal ver justificá-lo, não serve mais à nada de desempenhar o papel de conciliador ou o moderado ou ainda humano ao sentido limpo da palavra a qual veicula qualquer cultura. É necessário sobretudo optar por a inserção no mundo dos humanos portadores dos germes da cultura humana seguidamente, vai ser necessário aceitar que nulo não pode cortar ver destruir a ponte para gritar à isolamento? Ainda é necessário saber que quer dizer uma ponte? Ainda é necessário que uns e outros saibam que mesmo se forem condenados de viver juntos (sobre este planeta ver terra), não são para tanto condenados a a gostar-se da mesma maneira que não são condenados de diar-se. Aquilo quer de modo algum dizer que são chamados de viver total numa indiferença que poderia chegar de pior à tal ou tal mesmo sob a influência de tal ou tal loucura. Deus criando a terra e o homem assim efectivamente fez as coisas de modo que fosse-nos inconcebível não falar de complementaridade mais no bem que no mal? Por conseguinte os humanos devem aceitar-se não seria único para honrar a diversidade cujo Deus abençoou-nos? o diabo sem água na sua bola do zero, todo decorre para ele o mau papel ele embrase os dois pólos. Triste e bem triste destino Odioso quer-se vizinho. os Seus olhos, tais os de um felino brilham de raiva de boa manhã. Rancunier, esquece Deus sobre os lábios, é pieux Calculador insidieux. Phraseur, faz-se velho. Grande mestre conciliabules em trabalho, um grande ninguém. onde passa, semeia canicule os blasphèmes, acumula-o. Deus efectivamente que tem feito as coisas a cebola, não será não uma rosa. a montanha perde sempre a sua instalação quando o vulcão explode. o perdão é uma cultura insolence é uma ferida ao escorpião os rodeios A o perfidie os ângulos. a cidade, uma grande casa o ódio permanece um veneno a solidão é uma prisão solicita que reencontra a razão. mouloudi mustapha
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