BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Ser Rei (etre Roi)
(Jean Barbey)

Publicidade
O rei.

Viver num mundo laicizado e sob um regime democrático, temos alguma penalidade a conceber saltar morais e os mecanismos de uma construção radicalmente diferente o nossa: a legitimidade política não se encarnava outrora num homem designado por Deus? Ignorar estas realidades ou não não encarar todos os efeitos, seria privar-se de compreender o elemento chave do funcionamento da antiga França.

além écume dos acontecimentos, a diversidade das personalidades e as mudanças dynastiques, o princípio real não sofreu, na sua gasolina, modificações essenciais entre Clovis e Louis XVI; uma longa linhagem de pensadores, de juristas e de cleros uniu-se simplesmente a dar ?ao costume? real o reforço intelectual e jurídico do qual era desprovida. Codificaram ou antes esclareceram algumas regras simples que deram à França uma constituição não escrita, ?as leis fundamentais do reino?.

o Estado monarchique na França é um verdadeiro Estado de Direito, o soberano não governa ao seu modo, não dispõe da coroa à sua conveniência, não pode transgredir as proibições postas pela religião, pela moral, pela razão, as tradições. A função real é tida para um serviço _ ele diz mesmo às vezes um ministério _, ou seja que o seu titular, muito consagrado que seja, está após qualquer apenas empregado.



Resumos Relacionados


- O Jusnaturalismo Moderno

- Constituição - Conceitos E Classificações

- Direito Civil Brasileiro I. Capítulo I. Subitem 3.

- Surgimento, Significado, DiferenciaÇÃo E CaracterÍsticas Do Direito

- Direito Civil Brasileiro. Capítulo 1. Subitem 2.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia