O Globo
()
CARNAVAL NO BRASIL: COMO CAIR NA FOLIA SEM TER PREJUÍZOS
Para participar dessa imensa festa que acontece todos os anos, é preciso tomar algumas precauções, além de ir com muita disposição. Para quem vai desfilar em uma escola, ou mesmo no bloco de rua, as fantasias devem estar de acordo. Prefira roupas leves, confortáveis e que não tenham tecidos muito pesados. Deixe as pernas e os braços livres. Não coloque figurinos muito abafados. Se for usar máscara, que ela cubra apenas a cabeça e os olhos, deixe o nariz e a boca livres. Os calçados devem ser confortáveis e bem presos aos pés.
Para a maquiagem, use o que preferir, mas tome cuidado com a qualidade dos produtos, porque com o sol forte e o calor podem ocasionar alergias e irritação. Não use brilho perto dos olhos, porque poderia entrar neles e causar irritação. Prefira passar nas pernas ou nos braços, longe dos olhos.
Com as crianças os cuidados são redobrados. Use algum tipo de identificação nelas, como por exemplo uma medalha ou pulseira gravados com os nomes dos responsáveis e o telefone, isso evita que no caso de a criança se perder dos pais e não souber onde mora ou o telefone, alguém poderá ajudar, e isso facilita o trabalho da polícia.
Sair de casa já alimentado, e levar para a rua apenas frutas e alimentos que não se estragem com facilidade. Beber bastante líquido para evitar a desidratação. Se vai passar muito tempo desfilando ou para não interromper a brincadeira, pode-se adaptar uma garrafinha de água junto à fantasia.
Para não ficar surdo ou com incômodos por causa do barulho, fique longe de baterias de escolas de samba, carros de som e alto falantes.
Vigie o tempo, porque o excesso pode trazer prejuízos mais tarde. Não exceda seus limites.
Use camisinha e aproveite, afinal você só verá o carnaval de novo no ano que vem.
Resumos Relacionados
- Cuidados Com O Bebé Durante O Banho
- Preparação Da Pele E Maquiagem Para O Dia A Dia
- Enciclopedia Da Saude
- Enciclopedia Da Saude
- 9 Toques Para Evitar A Ressaca Durante O Carnaval
|
|