BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Conectando seus clientes online e offline
(Graça Fusquine)

Publicidade
Maximize as vendas conectando seus clientes online e offline


Seu website pode canalizar vendas para sua loja e vice-versa. E-mail Marketing pode ajudar.


O mercado atual oferece uma oportunidade sem precedentes para aumentar as vendas com uma estratégia de marketing que use o e-mail como ferramenta.
Um website bem desenhado não assegura o sucesso de vendas online e o dono de uma empresa que divulga seu website e sua loja separadamente está perdendo uma grande oportunidade de canalizar clientes de um para outro. É um casamento perfeito, mas apenas se você souber” amarrar” os dois.

E-mail Marketing é uma maneira fácil e efetiva de assegurar que o nome de sua empresa seja o primeiro a surgir na mente de seus clientes quando se decidirem a comprar – seja passando por sua loja no caminho para casa, seja surfando seu website no computador de casa. A chave é reforçar sua marca em ambos lugares – online e offline. Comece pensando em como sua marca pode ir além dos limites materiais e em como conectar estes novos limites. Como você dirá a seus clientes as diversas maneiras pelas quais poderão comprar de você ?

· Sua loja virtual deverá conter endereços , telefones e horário de funcionamento de sua loja física. Uma idéia é criar em seu website um “programa de cliente preferencial” que ofereça descontos especiais em cupons que o cliente deverá imprimir e apresentar em suas compras na loja física.
· Sua loja física poderá encorajar seus clientes a visitarem seu website. Comece recolhendo o e-mail dos clientes no balcão da caixa registradora e imprimindo o endereço de seu site nas notas fiscais, sacolas, folhetos, cartões de visita e mesmo nos veículos que fazem entregas.

-Email Marketing é o “aperto de mãos” que abre portas e dá as boas-vindas.

A coisa mais importante é mostrar para quem gosta de seus produtos que você “está lá” e pronto para vender seus produtos, tanto online como offline. E-mail Marketing é a ferramenta que mantém sua empresa em primeiro lugar na mente dos clientes e que estimula compras através de promoções , ou simples lembretes. Aqui estão três maneiras de integrar negócios online e offline:


E-mail elimina as distâncias geográficas. Digamos que eu tenha comprado uma linda bolsa em sua boutique quando de minha visita à Gramado e que uma amiga minha que mora em Belo Horizonte tenha adorado minha bolsa quando veio me visitar em São Paulo. Eu posso passar o endereço de seu site para ela e ela comprar uma bolsa igual de você, sem ter que sair de Minas Gerais. Um website entrega coisas de sua loja física na porta de clientes distantes, aumentando suas vendas.
E-mails lembram os clientes de que você “está lá”. Estimule compras através de lembretes. Eu posso receber um email do meu restaurante favorito e não fazer nada, além de olhar para ele. Mas este email vai “plantar uma semente” em meu inconsciente e quando alguém falar em comer fora, este e-mail virá imediatamente àminha mente, trazendo com ele a lembrança das delícias que experimentei lá. Sem o e-mail online para dirigir minha decisão offline, muito provavelmente eu acabaria pedindo uma pizza. Online pode estimular o tráfego offline.
E-mails podem encher lojas (ou mesas) em dias de baixo movimento. O dono de uma pequena loja de roupas em Nova York, quando quer aumentar as vendas cria uma promoção online “apenas para clientes preferenciais” com um cupon que dá 10% para qualquer artigo da loja para ser impresso e apresentado na hora da compra. Ele manda emails para os clientes e um dia que seria de baixo movimento transforma-se no de maiores vendas no mês. Um Spa de São Paulo, que manda emails de última hora avisando de cancelamentos de horários quando seu movimento cai, em menos de meia hora vê o telefone tocar sem parar com clientes contentes de terem sido lembrados e em pouco tempo a agenda está cheia novamente.
E-mail Marketing também é excelente para promover serviços de entrega.

A outra grandevantagem de conectar sua presença online e offline via e-mail é o fato de que sua presença online pode dar informações valiosas sobre o que interessa aos seus clientes. Se você tem uma loja de artigos esportivos que vende material para mergulho, tênis e golfe e um cliente fanático por mergulho deixa seu e-mail ao comprar algum equipamento, você poderá mandar e-mails com promoções específicas para mergulho (e não para mergulho, tênis e golfe), “fisgando” seu cliente. Não esqueça jamais que Marketing é identificar e satisfazer as necessidades do cliente.

Os clientes têm preferências diferentes. Uns sentem-se mais confortáveis comprando numa loja física. Outros preferem a comodidade de comprar online. E-mail Marketing é uma maneira fácil e barata de mostrar aos seus clientes que eles têm múltipla escolha na hora de comprar. Isto aumenta o grau de satisfação e de lealdade.
O objetivo é sempre lembrar os clientes de comprar de você. Não importa se passando de carro em frente sua loja, se de pijamas em casa, ou se surfando em seu website decida ir até sua loja.
Venda é venda, nào importa de onde venha. Lembre seus clientes que você está nos dois lugares e veja suas vendas crescerem.



Resumos Relacionados


- Definição De Estratégia De Marketing De Varejo

- Os 10 Motivos Porque Precisa De Ter Um Blog!

- Www.lojasgratis.com.br/sjdasrecargasonline

- Http://www.afixaqui.pt/

- Quer Anuniar Seus Produtos Na Internet?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia