King Kong O filme
()
Uma vez, algum tempo atrás, antes de se interessar pelo macaco, eu havia feito DOWNLOAD de um TRAILER para ver a apresentação de King - Kong. Eu achava que aquela refilmagem do original de 1933 somente iria fazer barulho, assim como vi em outros cartazes de filmes que se repetiu ao longo do ano e me decepcionaram. Estava errado e naquele momento soube que diversão não ia faltar na despedida de 2005.
A primeira loira do filme era uma mulher que representava a donzela em perigo dos contos de fadas, não tinha nenhuma ilusão do papel reservado ás mulheres dessa época e gritava quase o filme inteiro. Já a de hoje,continua gritando,é claro, mas bem menos, pois está mais preparada para conseqüências estranhas e bem ambientada ao que a sociedade de hoje exige da mulher liberal.
O filme emociona e às vezes nos faz sofrer. Eu acho que a maioria que vão ao cinema não é masoquista, mas simplesmente devemos aceitar quando vemos filmes com papéis degradantes com o intuito de denunciar a destruição do homem com aquilo que não consegue compreender. A natureza e os seres que á habitam são vitimas nas mãos dos homens desde que o mundo é mundo, e á única maneira de abrir os olhos das pessoas é levar uma mensagem ás últimas conseqüências.
Por conta dos efeitos e da lição que transmite, mesmo que inconscientemente, o filme vale a pena. E muito.
xisleno do www.textaculos.com.br
Resumos Relacionados
- Filme A Estrada (the Road)
- Ensaio Sobre A Cegueira
- Fazendo Filmes
- Http://www.cine-anarquia.net/
- Basta Clicar Cinema
|
|