Dificuldades de aprendizagem
()
O presente trabalho de pesquisa bibliográfica tem por objetivo apresentar e refletir sobre diferentes teorias educacionais que está organizada com a finalidade de diagnosticar o que a emoção proporciona na aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Justifica-se a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidas com a complexa natureza deste processo.Muitas são as teorias que se propõe a explicar como se sabem, as indagações sobre a natureza humana, possibilidades de traços que esta oferece é tão antiga quanto às obras dos grandes filósofos, no entanto, os estudos sistemáticos sobre o peso ou o alcance das interações históricas sociais são recentes nas análises a respeito do papel em se acredita, e este é o problema da educação brasileira. Desta maneira chega-se a conclusão que pela interação social que o homem terá acesso ao seu saber acumulado, e como faze-lo constituir-se enquanto sujeito.O ser humano em todas as fases da vida está sempre descobrindo, aprendendo coisas novas através do contato com seus semelhantes e do domínio sobre o meio em que vive. Nasceu para aprender, para descobrir, apropriar-se de todos os conhecimentos desde o mais simples até o mais complexo e é isto que lhe garante sua sobrevivência, integração na sociedade, como ser participativo, social, crítico e criativo.
Resumos Relacionados
- Pedagogia E Pedagogos, Para Quê?
- Psicologia Da Educação
- Tecnologia Nas Escolas
- Da Sociedade Pós-industrial A Pós-moderna - Novas Teorias Sobre Mundo
- A Formação Da Enfermeira Na Perspectiva Da Educação - Reflexões E Desafios Para O Futuro
|
|