Páscoa: Bento XVI pede serenidade e lealdade na mensagem 
()
  
O Sumo Pontífice manifestou o desejo de que os italianos encontrem serenidade após as eleições legislativas, que ainda não teve seu resultado oficial divulgado. O primeiro-ministro Silvio Berlusconi e Romano Prodi disputam o pleito. Há acusação de fraudes. 
  "No momento concreto que vive a Itália, que o Senhor ressuscitado conceda serenidade à comunidade nacional e dê forças aos que trabalham a seu serviço, com o desejo vivo de dar prosseguimento aos objetivos de concórdia e de desenvolvimento autêntico pelo bem de todos", declarou Bento XVI. 
  Bento XVI também fez um pedido a israelenses e palestinos, ao defender o diálogo para que os conflitos na Terra Santa possam ser superados. "Desejo verdadeiramente a paz àqueles que tomam parte no conflito na Terra Santa", concluiu. 
  Bento XVI lembrou ainda as pessoas em dificuldade em todo o continente africano. Após as celebrações da Semana Santa, o chefe da Igreja Católica viajará para Castelgandolfo, a residência de verão dos papas, a 30 km de Roma, onde descansará por alguns dias. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Papa Chega Para Peregrinar Com Jovens
  
  
- Bento Xvi: Nazismo Elevou Devoção A Jesus
  
  
- Papa Fala De Amor Com Jovens De 11 Países
  
  
- Mensagem De Bento Xvi Emociona Estudantes Brasileiros
  
  
- João Paulo Ii A Um Passo Da SantificaÇÃo
  
 
 
 | 
     |