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De Olho na Diversão
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DE OLHO NA DIVERSÃO

O Futuro de todos os sistemas atuais de comunicação, apontam para um único alvo. Internet, telefonia celular, “pagers”, se entrelaçando para constituir um só veículo ou um só sistema, e com uma característica diferenciada: O ENTRETENIMENTO.
É a esperada volta prometida pelos analistas destes métodos responsáveis por impor uma dinâmica muito maior e diferente, na atualidade: “ A informática não irá relegar o real valor artístico ou criativo das pessoas, no primeiro instante sugerirá isso, mas depois estes serão os profissionais valorizados”.
E é o que estamos assistindo agora. Todos os caminhos apontando para a criatividade aliada ao entretenimento.
Sites já começam a incluir, independentemente de sua característica (algumas vezes mais séria) algum entretenimento em suas páginas. Os Celulares estão aí, a faturar com entretenimento gratuito aos seus usuários, mas que lhes garantem uma boa renda na publicidade e até o próprio patrocínio, que virou um atrativo para marcas renomadas.
Os profissionais que estavam temerosos de se verem substituídos por pessoas com pouquíssimo conhecimento do complexo criativo como um todo, mas que sabiam se sentar à frente de um computador e se dizer capacitado. Neste novo ícone da comunicação, estabelece-se novamente o valor do profissional com a gama vasta de conhecimentos, capaz de executar ou supervisionar um processo construtivo do entretenimento ou jogo, ou brincadeira, mas que sabe aliar o casamento disto com a publicidade, dentro de conceitos valiosos de marketing, e com visão de futuro para que não se estabeleça nenhuma imagem prejudicial ao cliente ou produto; uma necessidade que surge, ao se aliar por exemplo, o nome de um banco, a um jogo interativo de puro entretenimento.
Exige sutileza, e o resultado deste filtro, desta sabedoria, representará muito à nível de imagem para o anunciante.
O mundo ficou pequeno demais com a internet, e a pessoa pode tratar de assuntos sérios, mas sempre gostará de encontrar algum “relax”, algum entretenimento sutil, enquanto faz isto.
É este o caminho da comunicação como um todo.
É também uma reafirmação causada pela própria agilidade virtual, visto que já há algumas décadas, que veículos como jornais, revistas, já incluíam este aspecto em suas publicações, através de uma página específica de humor, ou um cantinho pequeno com piadas, palavras cruzadas e outros recursos. A internet só veio ressaltar isto com o domínio que tem sobre o espaço, onde a relação de custo é muitíssimo diferente de uma mídia impressa, e pela disponibilidade da animação.
Resumo: [email protected]



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