Revista Época/Brasil/pág.28/26/junho/2006
O PETRÓLEO VERDE
Três produtores Norte-americanos, lançaram ações na Bolsa de Nova York, e vários outros estão prospectando investimentos no Brasil. Chamando a atenção do mundo, para esta novidade, acontecendo nos Estados Unidos, pois estão atrás de recursos (dinheiro) para o financiamento de pesquisa e produção, seguindo as pegadas da bem sucedida Pacific Ethanol, do Microsóftico Bill Gates, um de seus sócios.
Nem começou ainda a produzir álcool, e suas ações já dobraram este ano de valor.
Usinas, plantações e tecnologias brasileiras, viraram atração para missões de empresários e governos estrangeiros, que tem vindo conhecer.
O megainvestidor George Soros, com U$200 milhões de dólares, já adquiriu uma usina de álcool no Estado de Minas Gerais, e o Bill Gates, estaria com as mãos coçando, para fazer o mesmo.
Sergey Brin e Larry Page, donos do enormemente bem sucedido fenômeno Google, visitaram usinas no interior do Estado de São Paulo, seguindo à risca a opinião do ex-presidente Bill Clinton, que disse sobre o modelo brasileiro: É um exemplo a ser copiado.
O Brasil, pela sua extensão territorial, tem tudo para ser o maior pólo/verde/petrolífero, com o álcool extraído de cana de açúcar. Sem se falar no Biodiesel, o Diesel orgânico, outra grande sacada dos tecnocratas brasileiros.
Autor:
[email protected]
Site: www.epoca.com.br