Revista Época/Brasil/pág.28/26/junho/2006 OS PUBLICITÁRIOS DO FUTURO Numa montagem variada com equipamentos que incluem aparelho de som, televisão de plasma, notebook, câmera digital e vídeo-game portátil, que vão alternadamente mudando de um para outro, o fechamento é feito por uma mensagem publicitária da Sony. Mas não pense que se trata de uma propaganda como outra qualquer, pois não foi pensada, criada, elaborada nem concretizada por uma agência de propaganda. Um consumidor comum, como eu ou você, Tyson Ybele, adolescente norte-americano de 18 anos, é o autor da obra. E que obra. Tyson virou celebridade em poucos dias, após um amigo colocar sua realização na internet, pois seu trabalho foi eleito como o melhor anúncio da Sony deste ano, pelos internautas. Agora é tido como pioneiro de uma nova tendência, com tudo para bombar nos próximos anos; publicidade colaborativa. Iniciativa Independente? Sim! Mas vem atraindo a atenção de empresas. Sem contar que também poderá se tornar currículo para a busca de oportunidades no mercado para os autores. É O Marketing Viral! Nada tem à ver com os tradicionais vírus virtuais, velhos conhecidos, é VIRAL, apenas porque dissemina-se na internet, como um vírus, qualquer iniciativa independente que esteja na moda. Autor:
[email protected] Site: www.epoca.com.br