O QUE IMPORTA É O DEBATE
Há uma idade recomendada para começar o ensino da ciência às crianças? É melhor ensinar, por exemplo, com aulas práticas, em laboratórios? Porque os alunos são mais reprovados em matérias de ci~encias? O que os professores podem fazer, para tornar a ciência mais atraente para os alunos? Existe um modelo de ensino de ciências? Quais as mudanças feitas no Reino Unido no ensino da ciência? É possível se aprender, hoje, Ciências, somente em livros, como se fazia antigamente? Sabem mais hoje que no passado, sobre ciências – as pessoas – com tanta informação disponível? Qual é a importância da mídia, para a divulgação científica? População em geral... Está preparada para entender a Ciência? É... Já notou? Este é um artigo de perguntas! E as respostas?
Físico inglês, 55, mestre em astrofísica e Ph.D. em educação pelo King´s College de Londres, onde leciona atualmente. Jonathan Osborne participou da reformulação do ensino de Ciências na Inglaterra e seus estudos são referência para a avaliação de Ciências do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). É já está ficando um pouco diferente: Um montão de perguntas... Uma sumidade em Educação Científica... Achou que está faltando alguma coisa? Ah... As respostas !!!
É justamente o que vão ver no site. Dêem um pulo lá!
Autor:
[email protected]