Ignorância e doença - iguais! 
()
  
Ignorância pode ser uma doença?
   
 Uma estatística assustadora foi mostrada atualmente por um grupo de economistas: apenas 20% do desempenho escolar de uma criança, adolescente, depende da escola. O resto fica por conta do ambiente familiar e do meio social em que vivem.
  
 Um levantamento oficial feito no ano passado mostra que a grande maioria dos estudantes da rede pública de São Paulo sofre de algumas doenças, como: problemas de visão, verminose, anemias, infecções bucais e cáries, além de outros problemas mentais como ansiedade, falta de atenção, problemas causados pelo consumo de drogas e bebida alcoólicas.  
  
 Por mais que o governo invista em escolas de qualidade, não teremos o retorno desejado.  Tem que se começar pela base: a família com condições para manterem seus filhos saudáveis. Com isso é preciso de saúde, assistência social, todos trabalhando juntamente com os pais e com a escola. 
  
 Vendo isto, percebemos que ignorância é doença sim. A mesma que toma conta dos governantes que não cumprem seus papéis. E é uma que famílias ricas não sentem, pois jamais deixariam seus filhos sofrerem de cegueira, sendo que temos o auxilio dos óculos. É... Os mesmos óculos que no dia 1º de outubro precisamos usar, na hora de votar... O mesmo que os governantes precisam usar, para enxergarem o que acontece com o nosso país. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Contribuições Da Família E Da Escola P Evitar E Combater Os Distúrbio
  
  
- Sol Perigoso
  
  
- Oftalmologista Procurem Seu Oftal é O único Que Podem Solucionar Valeu
  
  
- O Que Entendemos Por Qualidade De Educação?
  
  
- Alcoolismo
  
 
 
 | 
     |