BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


criterio de beneficio provavel
(antonio moet e aparicio sumbane)

Publicidade
O benefício provável é um critério vinculado ao princípio da efetividade . É utilizado no processo de tomada de decisão para estabelecer, preferencialmente com base em dados estatísticos oriundos da experiência da própria equipe de saúde, ou da literatura científica, qual a probabilidade que cada indivíduo em particular (microalocação) ou um grupo de indivíduos (macroalocação) tem em se beneficiar do recurso que está sendo disputado. Na área de pesquisa o benefício pode ser diferenciado em benefício individual e benefício difuso. O benefício individual ou pessoal é aquele que já tem repercussões diretas no próprio sujeito da pesquisa. O benefício difuso não tem repercussões para o sujeito da pesquisa em si, traz benefícios para uma coletividade ou para outro grupo de pessoas. É típico de estudos com voluntários sadios que se submetem a testes de novas drogas ou procedimentos. A forma de lidar com o benefício também pode ser subdividida em oportunidade ou esperança. Quando uma pessoa lida com o benefício no tempo presente é uma oportunidade, quando o projeta para o futuro é uma esperança. Muitos pacientes assumem um tratamento como oportunidade e esperança, como no caso extremo de tratamentos compassivos. Na maioria dos casos A adequada compreensão deste conceito é fundamental para o estabelecimento de uma relação custo-benefício . O nome correto desta relação seria relação dano provável/benefício provável, ou então relação risco/oportunidade ou risco/espérança. O benefício também pode ser denominado de Critério de Sucesso Provável.



Resumos Relacionados


- Direito Previdenciário - Auxílio Reclusão E Abono Anual

- Benefício De Prestação Continuada - Inss

- Seguridade Social-legislação Previdenciária

- Auxilio Doença

- Legislação Previdenciária



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia